Pesquisar

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

           
Ceará goleia América-MG com shows de Magno Alves e Eduardo
  
              
Em um jogo de sete gols, o Ceará fez valer o favoritismo e derrotou oAmérica-MG, na noite desta terça-feira, pelo placar de 5 a 2, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em mais uma brilhante partida do atacante Magno Alves e do meia Eduardo, responsáveis por quatro gols do clube cearense. O outro foi marcado por Sandro, enquanto que Adalberto e Vitor Hugo diminuíram.
Com a vitória, o Ceará se reabilita da derrota para o Oeste e segue na terceira colocação com 38 pontos, a um do líder Joinville. Já o América-MG conhece seu segundo tropeço seguido e perde a chance de entrar no G4, ficando assim apenas na sexta posição com 33, a cinco do Vasco da Gama, quarto.
SHOW DE GOLS!
Ceará e América-MG fizeram um primeiro tempo digno de quem está brigando pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Visando se reabilitar da derrota para o Oeste, o clube cearense não demorou para pressionar o adversário e abrir o placar. Logo aos oito minutos, Eduardo fez boa jogada pela esquerda, cortou para o meio e chutou de chapa para fazer um golaço.
O gol animou o Ceará que seguia em cima. Souza arriscou de longe para boa defesa de Fernando Leal. Aos 22 minutos, o goleiro não teve o mesmo sucesso e acabou sofrendo o gol de Sandro. Após cruzamento na área, Bill ajeitou para o zagueiro mandar de voleio para o fundo das redes.
A festa durou pouco. O América acordou e diminuiu dois minutos depois. Lançamento na área, Adalberto subiu sozinho e cabeceou para as redes. Aos 34, o clube mineiro deixou tudo igual em mais um lance de bola parada. Vitor Hugo aproveitou o cruzamento para fazer o seu.
O confronto seguiu intenso. Ambas as equipes buscavam o ataque e o quinto gol saiu ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, a zaga do América cortou mal, a bola ficou com Magno Alves, que chutou para recolar o Ceará na frente.
VOVÔ DEFINIU!
Os times voltaram para o segundo tempo com os ânimos mais tranquilos. As defesas estavam enfim se sobressaindo até que Magno Alves voltou a aparecer para fazer o quarto do Ceará. Aos 16 minutos, Bill chutou, a bola bateu na trave, e voltou nos pés de Eduardo, que cruzou para o Magnata marcar.
Magno Alves estava com fome de gol e por pouco não fez o terceiro logo em seguida. O atacante tentou, mas Gilson chegou a tempo de afastar o perigo. Aos 26 minutos, não teve jeito. Eduardo foi para mais uma jogada individual, passou como quis pela defesa adversária e chutou para o fundo das redes.
O América ainda criou forças para diminuir, mas quando não parava nas mãos do goleiro Luis Carlos, que fez duas defesas milagrosas, ficava na trave. Aos 32 minutos, Renan Oliveira cruzou, o arqueiro cearense afastou, mas na sobra, Obina, com o gol escancarado, chutou no poste.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Náutico nesta sexta-feira, às 19h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Já o América-MG tem pela frente o Boa Esporte no sábado, às 16h10, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

FICHA TÉCNICA

Fase
Única
Rodada
21ª rodada
Data
09/09/2014
Horário
19h30
Local
Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Jailson Macedo Freitas (BA)

Renda
R$ 67.214,00
Assistentes
Fabio Pereira (TO) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)

Público
7.249 pagantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário