Pesquisar

sábado, 1 de dezembro de 2012


Brasileiro testa carro elétrico da Fórmula E em ruas de Roma

O piloto brasileiro Lucas di Grassi testou o carro elétrico da Fórmula E, neste sábado, por algumas ruas de Roma, na Itália.
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou em agosto passado que criará um campeonato apenas com carros elétricos a partir de 2014. Os veículos chegarão no máximo a 220 km/h.
       O piloto brasileiro Lucas Di Grassi em protótipo de carro da Fórmula E, em frente ao Coliseu, em Roma
                       O piloto brasileiro Lucas Di Grassi em protótipo de carro da Fórmula E, em frente ao Coliseu, em Roma

A competição inicialmente terá dez corridas, sendo a primeira delas na capital italiana.
As provas, porém, ficarão longe da F-1, apesar de os carros terem desenho semelhante. O presidente da entidade, o francês Jean Todt, disse que os circuitos não serão os mesmos utilizados em sua principal categoria, mas que ocorrerão em pistas de rua.
Para o primeiro ano 20 pilotos serão divididos em 10 times.
        O piloto brasileiro Lucas Di Grassi pilota carro da Fórmula E por rua da capital italiana

A FIA avisou que só poderão participar da categoria os carros reconhecidos por ela. A entidade disse ainda que as equipes serão conhecidas em dez meses.
O que se sabe é que os carros pesarão 780 kg e terão bateria de aço e lítio. A velocidade máxima será de 220 km/h e que a aceleração de 0 a 100 km/h será de 3 segundos. Cada veículo terá autonomia de 25 minutos até receber uma nova carga de energia, o que representará que um piloto poderá ter que dirigir dois carros para completar uma prova de 90 minutos.
Os carros da F-1 pesam 640 kg, incluindo o piloto, e fazer de 0 a 100 km/h em 1,7 segundo. Nesta categoria, os veículos chegam a ultrapassar os 300 km/h.
Modelo do carro elétrico da Fórmula E em imagem de divulgação
Reuters..

Nenhum comentário:

Postar um comentário