Governador do Piauí torca palanque de Dilma por Aécio
A cada dia mais "deserções" afetam campanha de releição de Dilma Rousseff
As ações deflagradas pelo comando nacional do PT não evitaram, nessa terça-feira, mais uma baixa no palanque de reeleição da presidente Dilma Rousseff. Dessa vez, o governador do Piauí, Antônio José Moraes Souza (PMDB), conhecido como Zé Filho, reuniu os representantes de 18 partidos que dão sustentação política a seu governo e anunciou apoio ao candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves.
O governador se lançou candidato à reeleição tendo o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (PSDB), candidato a vice-governador, e o ex-governador Wilson Martins (PSB), candidato a senador. Na reunião, que aconteceu nesta terça-feira, 24, na sede do PMDB, foi anunciada a perspectiva deste grupo político de eleger 20 dos 30 deputados estaduais e sete dos dez deputados federais do Estado além dos candidatos ao governo do Estado e ao Senado.
Zé Filho disse que ainda trabalha para aproximar mais dois partidos desta coligação. O grupo tira o palanque de Dilma e abre para Aécio, deixando espaço ainda para o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Tanto o PSDB, quanto o PSB confirmaram a presença dos dois presidenciáveis na convenção do grupo, que será feita de forma conjunta na sexta-feira (27), em Teresina. Integram a aliança comandada pelo Governador, além do PMDB, o PSDB, PSB, PRB, PSD, PSL, PTN, PPS, PPL, DEM, PSDC, PDT, PMN, PTC, PCdoB, PTdoB, PV e PEN.
Com Cearaagora..
Nenhum comentário:
Postar um comentário