Pesquisar

sábado, 28 de junho de 2014

PEN realiza sua convenção e escolhe seus candidatos para as eleições deste ano

Em manhã festiva o Partido Ecológico Nacional (PEN), realizou sua convenção estadual que homologou os nomes que irão disputar as eleições de outubro próximo. O evento ocorreu na manhã deste sábado 28/06 nas dependências da Câmara Municipal de Fortaleza.
Por unanimidade dos convencionais, ficou decidido que a executiva estadual terá amplos poderes para definir o posicionamento do partido  quanto às coligações proporcionais e majoritárias.
Tal fato deu-se em decorrência da indefinição quanto ao nome do candidato a governador, que será lançado pelo PROS, e que tudo indica, deverá ser o partido escolhido pelo PEN para formar coligação na majoritária.
Segundo informou o presidente da agremiação no estado, Samuel Braga, o partido lançou 47 candidatos a deputado estadual e 07 a federal. 
Para a disputa estadual há muita simpatia por coligação com os seguintes partidos: PPL e PRTB, e para federal a preferência recai sobre PPL, PSC, PTC, PTN, PMN, PRTB e PTdoB), que prevêem a conquista de duas vagas para a Câmara Federal. O PEN ainda pleiteia uma vaga para o Senado.
No seio do partido há a perspectiva de que alguns nomes se destaquem e entre eles estão: Aguiar Júnior, Bruno Gonçalves, Amarílio Melo e Aldenor Xavier.
Ainda segundo Samuel Braga o partido deverá conquistar no mínimo 02 vagas à Assembleia Legislativa e com a possibilidade de alcançar uma vaga na Câmara Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário