Pesquisar

terça-feira, 29 de março de 2016

Assembleia em movimento...

Roberto Mesquita diz que não tem como defender o ex-presidente Lula


Dep. Roberto Mesquita (PV)O deputado Roberto Mesquita (PSD) afirmou, nesta terça-feira (29/03), durante o segundo expediente da sessão plenária, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem ele reputa por um dos melhores da história do Brasil, “desmanchou-se de uma forma que hoje fica difícil fazer qualquer defesa”. O parlamentar afirmou que todos os fatos apontam que propriedades como o sítio Santa Bárbara, localizado em Atibaia, no interior de São Paulo, são, de fato, do ex-presidente. “Aquele homem com aquela estatura é o mesmo homem do sítio lá em Atibaia. Todo mundo sabe que o sítio é dele, e ele continua mentindo e dizendo que não é”, lamentou, acrescentando que o “triplex” do Guarujá também é de Lula. 

Raquel Marques critica rompimento do PMDB com o governo de Dilma Rousselff


Dep. Rachel Marques (PT)A deputada Rachel Marques (PT) comentou, durante o segundo expediente da sessão plenária desta terça-feira (29/03), a decisão do PMDB de romper com o governo Dilma Rousseff. Para a parlamentar, a articulação do PMDB no sentido de abandonar a base de apoio da Presidência - protagonizada pelo vice-presidente da República, Michel Temer - “configura disputa pelo poder, oportunismo e traição”.

Elmano de Freitas destaca manifestações em Fortaleza


Dep. Elmano Freitas (PT)O deputado Elmano Freitas (PT) destacou, durante o segundo expediente da sessão plenária desta terça-feira (29/03), duas manifestações contra o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff que acontecerão em Fortaleza durante esta semana. A primeira será nesta quinta-feira (31/03), na Praça da Bandeira, e a segunda será no sábado (02/04), na Praça do Ferreira. Esta última está programada para as 9h e contará com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leonardo Araujo classifica como histórico rompimento entre o PMDB e o PT


Dep. Leonardo Araújo (PMDB)O deputado Leonardo Araújo (PMDB) classificou, em pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (29/03), o rompimento do PMDB com o Governo Federal como um momento histórico.
O parlamentar informou que será realizada, nesta terça-feira, a reunião do Diretório Nacional do PMDB, em que o partido comunicará seu rompimento com o Governo Federal. “Vamos anunciar nossa saída de um governo que não tem mais nada a oferecer ao povo; um governo sem diálogo e capacidade mínima de conduzir o destino do nosso País. Essa, com certeza, é a medida mais assertiva que nosso partido poderia tomar neste momento”, avaliou o parlamentar.

Drª. Silvana comemora afastamento do PMDB do governo federal


Dep. Dra Silvana (PMDB)A deputada Dra. Silvana (PMDB) comemorou, nesta terça-feira (29/03), no primeiro expediente da sessão plenária, a ruptura do PMDB com o Governo Federal, que deverá ser confirmada hoje, em reunião do diretório nacional do partido. “O PMDB hoje vive um dia histórico. Eu vim de verde para comemorar isso”, festejou.
A parlamentar defende a saída da presidente e quer ver seu partido no poder, sob o argumento de que vai mudar os rumos do Brasil. “O PMDB vai dar uma grande virada nesse País, pois é um partido moderado e que historicamente ajudou a fazer a democracia em nosso País. A redemocratização se deve ao PMDB, que, mais uma vez, levanta-se como um gigante para ajudar a vencer mais esse grande obstáculo, que é o vexame nacional, a perda da credibilidade internacional”, avaliou.

Capitão Wagner destaca operação da Polícia Civil contra grupo criminoso


Dep. Capitão Wagner (PR)O deputado Capitão Wagner (PR) parabenizou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (29/03), os policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) pela operação que resultou na prisão de quatro homens e na apreensão de arsenal bélico. A operação aconteceu no último domingo (27/03), no município de Aquiraz. Entre os presos, dois figuravam na lista dos mais procurados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Renato Roseno avalia crise brasileira e sugere reforma política geral

Dep. Renato Roseno (Psol)O parlamentar citou a reunião que será realizada nesta terça-feira pelo Diretório Nacional do PMDB, em que será anunciada a ruptura do partido com a Presidência, e afirmou estar impressionado com a velocidade com que o governo vem perdendo seus partidos aliados.
“Enquanto isso, a população atravessa essa grave crise econômica junto a uma grave crise política. É nessa crise econômica que começa a corrosão da popularidade do governo. Grande parcela da sociedade está enojada pelo fato de que o PT repetiu a postura de tantos outros que estiveram no poder”, criticou Renato Roseno.
Audic Mota destaca decisão de ministro do STF sobre o ex-presidente Lula
Dep. Audic Mota (PMDB)O deputado Audic Mota (PMDB) comentou, durante o segundo expediente da sessão plenária desta quarta-feira (23/03), sobre o atual momento político do País, destacando a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki de pedir ao juiz Sérgio Moro o encaminhamento das investigações sobre o ex-presidente Lula ao STF. Segundo o parlamentar, “a decisão do ministro aborda o processo de interceptação telefônica autorizada pelo juiz Sérgio Moro, e não impede a avaliação de outros processos envolvendo o ex-presidente Lula”.
Agenor Neto cobra tratamento igualitário do governo para todas as regiões
Dep. Agenor Neto (PMDB)O deputado Agenor Neto (PMDB) cobrou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (23/03), tratamento igualitário em relação a investimentos para todas as regiões do Estado. O parlamentar citou, como exemplo, a liberação para o Projeto São José, em que, segundo ele, o município de Iguatu teria dado entrada em mais de R$ 8 milhões em projetos, mas não teve nenhum deles liberado. “Minha meta era acabar com os carros-pipas no Iguatu. Elaboramos projetos, dei entrada no Ministério da Integração e no Governo do Estado. Saí da Prefeitura e não vi nada implantado. O atual prefeito procurou resolver o problema de abastecimento de água. Estamos no quarto ano de seu mandato e o Governo não liberou nenhum projeto”, criticou.
George Valentim registra episódios que marcaram esta terça-feira
Dep. George Valentim (PCdoB)O parlamentar falou sobre a determinação do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que o juiz federal Sérgio Moro envie para o STF as investigações da Operação Lava Jato, que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “É uma decisão fundamental que estabiliza a ordem, a paz social e jurídica neste País. Deveria sim vir da Suprema corte essa decisão”, avaliou. Segundo ele, o ministro pacificou a questão tendo como base a Constituição Federal ao determinar a prerrogativa de foro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário