Pesquisar

terça-feira, 15 de março de 2016

CONVOCAÇÃO
Secretário Silvio Lobato vai à Câmara Municipal prestar esclarecimentos de sua pasta
Situação do estádio municipal foi o foco das discussões

Atendendo à convocação feita pela Câmara Municipal de Caucaia, o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude,  Silvio Lobato, acompanhado da Secretária de Infraestrutura Jussara Peixoto, veio à Câmara, para explanar a real situação daquela pasta da gestão municipal.
Como já era esperado por todos, o foco principal da visita foi com relação à situação do Estádio Municipal Raimundo de Oliveira.
Durante sua explanação sobre a obra que se arrasta desde o início da primeira gestão de Washington Góis, o sr. secretário voltou a garantir que 'agora a criança nasce' -termo utilizado para dizer que e obra é prioridade da gestão e que será entregue o mais rápido possível.

Questionado o porque de tantas promessas não cumpridas com relação a prazos e conclusão da obra, Silvio Lobato culpou a construtora MULTIPLAN, responsável pelos trabalhos. Ainda segundo Lobato, "no meio do caminho" a empresa condicionou a continuidade das obras a uma renegociação do contrato, o que segundo o mesmo foi negada. Diante da negativa a empresa resolveu então paralisar as obras e encerrar o contrato.

Porém, Silvio Lobato foi enfático em garantir que antes do fim da gestão de W. Góis aquela praça esportiva será entregue aos caucaienses, mesmo que não totalmente concluída. " Vamos entregar em condições de ser utilizada para a prática esportiva o campo, as arquibancadas e a bilheteria que já está quase concluída dentre outros setores. Mas áreas como cabines de imprensa, tribunas sociais, muros e calçadas, ficarão para uma próxima fase", complementou o secretário.

Silvio foi bastante aparteado pelos vereadores que questionaram sua promessa de cumprir mais uma vez a entrega da referida obra. O vereador Sebastião Conrado em seu aparte disse: " esperamos que essa criança não nasça com microcefalia", numa alusão à lentidão com que se tem sido tratada a obra pela gestão municipal.

O Estádio Municipal Raimundo de Oliveira, -único equipamento  com capacidade para abrigar grandes evento esportivos na cidade, está fechado para a realização de obras há 7 anos, daí a cobrança tanto dos parlamentares  com da população do município.

Como a empresa MULTIPLAN foi citada pelo secretário, tentamos um contato pelo telefone para que a mesma desse sua versão, porém não fomos atendidos.

A Secretária de Infraestrutura, Jussara Peixoto, que também deveria falar sobre a obra, em face de ter outros compromisso naquele horário, acabou não esperando ser chamada para falar e retirou-se do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário