Pesquisar

quinta-feira, 18 de junho de 2015

RENÚNCIA

Leonelzinho Alencar renuncia ao mandato de vereador de Fortaleza

Anúncio será feito pelo presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho.
Suplente Gerôncio Coelho tomará posse definitiva do mandato.    


Leonelzinho negou, em depoimento, supostos crimes de nepotismo (Foto: Genilson de Lima/Câmara de Fortaleza)O vereador Leonelzino Alencar (PTdoB) renunciou do mandato na manhã desta quinta-feira (18).
O anúncio da renúncia vai ser feito às 10h30 pelo presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho (PROS), segundo informações da assessoria de Salmito. O G1 contatou assessores o vereador e assessores por telefone, mas as ligações não foram atendidas.
Ainda de acordo com a assessoria do presidente da câmara, Salmito deve receber o protocolo com pedido de renúncia nesta manhã na Câmara Municipal e minutos depois fará o anúncio conforme o regulamento da Câmara e a Lei Orgânica de Fortaleza.
Salmito Filho dará ciência ao Plenário e vai chamar o suplente Gerôncio Coelho para posse definitiva do mandato.
Mandados de busca contra vereador
A Polícia Civil cumpriu 30 mandados de busca e apreensão, na manhã do dia 2 de junho, para reunir documentos que integrou uma investigação sobre suposto uso indevido de verba parlamentar pelo vereador de Fortaleza, Leonelzinho Alencar (PTdoB).
O promotor de Justiça Ricardo Rocha, da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) pediu o afastamento do verador por 180 dias.
Os mandados foram expedidos a pedido do Ministério Público Estadual (MPCE), por meio da Procap e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Os mandados foram cumpridos em parceria com a Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário