Ceará e Vasco fazem jogo de líderes e só empatam no Castelão lotado
Vozão segue firme em 2º. na tabela de classificação
Era o duelo entre o líder e o vice-líder da Série B. Castelão lotado. Promessa de um grande jogo. Faltou combinar com Ceará e Vasco. As duas equipes decepcionaram dentro de campo e não passaram de um frustrantes empate sem gols. Com o resultado, os cariocas fecham o primeiro turno da competição com 39 pontos, na primeira colocação. O Vozão aparece logo na sequência, com 35, mas ainda pode perder a posição para o Atlético-GO, que fecha a rodada apenas no dia 16 de agosto.
Parece que não era noite dos melhores jogadores dos dois times que tiveram atuações abaixo do esperado pelo torcedor. Rafael Costa pelo Ceará, Nenê e Andrezinho pelo Vasco não renderam o que as torcidas estão acostumadas a ver dentro de campo e acabaram influenciando no resultado final da partida.
PRIMEIRO TEMPO
O bom público que compareceu ao Castelão fez bem ao Ceará. Os donos da casa não se intimidaram diante do Vasco e jogaram melhor do que o líder. Diego Felipe quase marcou de cabeça aos nove. Rafael Costa levou perigo em três ocasiões: tirou tinta da trave em chute de longe, exigiu boa defesa de Martín Silva em outra finalização e perdeu chance clara ao sair na cara do goleiro, mas chutar para fora.
SEGUNDO TEMPO
Se o primeiro tempo foi decepcionante, o segundo foi ainda pior. A conversa no vestiário pouco adiantou para o Vasco, que seguiu jogando mal e sentiu o desgaste físico na parte final do confronto. O Ceará, por sua vez, sequer manteve o desempenho apresentado até então, criando poucas chances de gols. O empate sem gols ficou de bom tamanho.
É RECORDE
Decepção dentro de campo, mas longe disso fora das quatro linhas. A torcida do Ceará deu show nesta terça-feira. O Castelão recebeu 55.445 pagantes, para uma renda de R$ 1.231.465,00. O público bateu de longe o recorde da Série B, que antes pertencia ao duelo entre Sampaio Corrêa e Vasco, em maio, com 28.927 torcedores.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes vão demorar para voltar a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Ceará entra em campo apenas no dia 16 de agosto, quando abre a rodada diante do Paysandu, fora de casa. O Vasco joga quatro dias depois, contra o lanterna Sampaio Corrêa, em São Januário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário