Netanyahu fala em "expandir" operação em Gaza e crescem rumores de invasão por terra
O primeiro-ministro de Israel, Biniyamin Netanyahu, afirmou neste domingo que o Exército israelense está pronto para "expandir significativamente" suas operações em Gaza, elevando os rumores sobre uma possível invasão terrestre iminente do território palestino.
"Os soldados estão prontos para qualquer atividade que possa ocorrer", afirmou Netanyahu após uma reunião do gabinete israelense, sem dar detalhes dos planos militares.As declarações foram feitas durante o quinto dia consecutivo de bombardeios israelenses à Faixa de Gaza. Dois prédios ocupados por grupos de mídia no centro da Cidade de Gaza foram atingidos, deixando vários jornalistas palestinos feridos.
Nas primeiras horas deste domingo, o Exército israelense afirmou que dois foguetes disparados de Gaza atingiram o território de Israel, após um hiato de várias horas sem disparos.
Segundo o Exército israelense, oito foguetes foram disparados de Gaza contra Israel desde a meia-noite, três dos quais atingiram o território israelense.
Dois mísseis dirigidos a Tel Aviv, a cidade mais populosa do país, foram interceptados pelo sistema israelense de defesa antimísseis na manhã deste domingo.
As autoridades de Israel dizem ter como objetivo destruir centenas de alvos em Gaza para interromper os disparos de foguetes contra seu território.
BBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário