Pesquisar

segunda-feira, 18 de março de 2013

Comitiva de Morada Nova é recebida pelo secretário de Recursos Hídricos do Estado.
Cézar Pinheiro demonstrou preocupação com a situação de dificuldades vivida pelos produtores rurais do estado.
Vereador Jorge Brito entre os secretários Edson Brit e Cézar Pinheiro
Uma comitiva formada pelo Secretário de agricultura Edson Brito, pelo vereador Jorge Brito, por  produtores rurais e lideranças sindicais do município de Morada Nova, foi recebida nesta segunda-feira pelo secretário de Recursos Hídricos do estado, Cézar Pinheiro, para tratar das dificuldades que o município  vem enfrentando com a falta de chuvas.
O principal motivo do encontro, é a preocupação com a situação crítica em que se encontra o nível do açude Arrojado Lisboa, conhecido como Banabuiú, que abastece todo o perímetro irrigado do município e que no momento vem também abastecendo o município de Fortaleza e região metropolitana.
Para o Secretário de agricultura do município, Edson Brito, a situação é preocupante, pois  o "alto consumo do precioso líquido vem comprometendo severamente a reserva do do Banabuiú, e  a continuar assim, se repetirá o que ocorrido no ano de 2001, quando o reservatório secou, o que seria catastrófico para nosso município e toda região", finalizou Edson.
Já o vereador Jorge Brito (PTN), solicitou à  Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (COGERH) um rígido monitoramento da reserva hídrica do referido reservatório, para que não haja um colápso no abastecimento d'água no município. "É altamente preocupante esta situação. Nosso principal reservatório está perdendo suas reservas em um rítimo muito acelerado, pois a demanda pela água é muito grande e se não forem tomadas providências pagaremos um preço muito alto". Jorge Brito inclusive sugeriu um seminário envolvendo autoridades, produtores rurais e demais entidades na tentativa de se encontrar uma solução para  a problemática.


Nenhum comentário:

Postar um comentário