Comunidade do Icaraí realiza protesto
Moradores fecham avenida para chamar a atenção para o problema do avanço do mar naquela localidade
Moradores fecham principal acesso do Icaraí em protestos por melhorias |
O domingo dos moradores e frequentadores do distrito de Icaraí em Caucaia, foi marcado por um ato de protesto contra a situação caótica que se encontra parte daquela localidade em decorrência do avanço do mar que vem destruindo a faixa litorânea e já alcançando os imóveis de toda a orla.
Lideranças do Movimento SOS Icaraí, e várias pessoas simpáticas à causa, fecharam a avenida central e paralisaram por algumas horas o trânsito para chamarem a atenção das autoridades no sentido de se encontrar uma solução para que não aumentem ainda mais os prejuízos de comerciantes e donos de imóveis de uma das mais importantes áreas balneáveis da cidade.
Segundo o presidente do Movimento SOS Icaraí, Álisson Paulinele, falta o compromisso do poder público do município em resolver a situação caótica em que se encontra o local. " Nos causa revolta a "inoperância e a falta de compromisso do Sr. prefeito (Dr. Washington Góis) para tentarmos resolver essa situação que está levando todos os moradores e comerciantes ao desespero. A cada dia que passa só medias paliativas são tomadas sem resolver nada, gasta-se o dinheiro do contribuinte e o problema só se agrava, estamos cansados e amedrontados com tudo isso" finalizou Alisson Paulinelle.
.
Raimundo Brasileiro e Alisson Paulinelle do Movimento SOS Icaraí |
A anos que o mar vem avançando sobre a praia e os imóveis daquela que chegou a ser a mais importante área balneável do município de Caucaia. Onde haviam equipamentos como barracas de praia e outros imóveis o que se vê hoje é só água e restos de construções do que outrora foi o local.
A prefeitura do município em parceria com o governo federal, na intenção de conter o avanço do mar e revitalizar a área, investiu num equipamento de contenção ( Bag Wall), porém não obteve êxito e o avanço continua com toda a força do mar, causando todo o transtorno que ora toma conta da localidade.
Segundo algumas pessoas ligadas ao problema, só a construção de espigões resolverá a problemática situação. "A prova de que só um espigão resolverá nosso problema, é a construção deste Bag Wall, que foi construído para amenizar a situação e hoje vemos aí como está, ou seja de nada adiantou, falou uma das lideranças do Movimento SOS Icaraí Raimundo Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário