Pesquisar

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

A história do islamismo
A História do Islã é a fé islâmica como religião e instituição social.
Como a maioria das religiões do mundo, o desenvolvimento histórico do islã teve um impacto claro na história política, econômica e militar das áreas dentro e fora do que se considera suas principais zonas geográficas de alcance.
islão (ou islã, no Brasil) nasceu na Arábia, região à qual os árabes se referem como Jazirat Al-'Arab, "a ilha dos árabes", o que denota o seu carácter isolado, separada da África e da Ásia pelo mar. É uma região inóspita marcada pela presença do deserto, onde a água é um bem raro.
Distinguem-se na península Arábica três grandes conjuntos geográficos:
  • Hijaz, faixa montanhosa que se estende ao longo do Mar Vermelho;
  • Nadj, planalto central coberto por dunas;
  • O Sul, região conhecida como a "Arábia Feliz", que recebia a chuva trazida pelas monções. É a terra do incenso, onde viviam populações sedentárias.
Veja vídeo...

            
DESERTO DO SAARA
Viajando aos extremos......

Popularmente conhecido como o maior e o mais quente deserto do mundo. Oficialmente, é o segundo maior deserto da Terra, logo após a Antártida, pois esta última também é um deserto. Localizado no Norte da África, tem uma área total de 9 065 000 km², sendo sua área equiparável à da Europa (10 400 000 km²) e à área dos Estados Unidos, e maior que a área de muitos países continentais tais como BrasilAustrália e Índia. O nome Saara é uma transliteração da palavra árabe  que por sua vez é a tradução da palavra tuaregue tenere (deserto). O deserto do Saara compreende parte dos seguintes países e territórios: ArgéliaChadeEgitoLíbiaMaliMauritâniaMarrocosNígerSaara OcidentalSudão e Tunísia. Atualmente vivem cerca de 2,5 milhões de pessoas na região do Saara.
Veja vídeo

                          
ELEIÇÕES 2016


A deputada federal Luizianne Lins (PT) ironizou, nesta terça-feira (29), em entrevista ao Blog do Eliomar, a recente aproximação entre o governador Camilo Santana (PT) e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT). "Acho que ele (Camilo) tem é que cuidar também do governo do Estado, porque o governo de Fortaleza, por mais esforço que ambos estejam fazendo para mudar até o próximo ano, tá difícil”. 
A ex-prefeita afirmou ainda que "a base do PT em Fortaleza não quer ouvir falar de nada diferente do que candidatura própria" e que discute-se, agora, o nome a ser lançado pelo partido. Luizianne, que pode voltar a ser candidata em 2016, espera que, quando o PT se posicionar definitivamente sobre as Eleições 2016, Camilo faça o mesmo.
A dúvida de Camilo
Apesar de petista, quem encabeçou a campanha de Camilo Santana pelo Palácio daAbolição foi o ex-governador Cid Gomes (PDT), também padrinho político de Roberto Cláudio. À época da campanha, o PT chegou a criticar o domínio dos Ferreira Gomesdentro da campanha, escanteando os correligionários do candidato.
Atualmente, com os recentes atos de Camilo Santana em parceria com Roberto Cláudio, mesmo com a candidatura própria de um petista, Camilo dá sinais de apoio à reeleição do candidato de Cid Gomes, o atual prefeito Roberto Cláudio.

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
Câmara municipal de Caucaia analisa e aprova mensagens do executivo
Servidores acompanham a votação no Plenário da Câmara Municipal
Em sessão extraordinária (4ª da atual legislatura), realizada nesta terça-feira, 29/12, a Câmara Municipal de Caucaia, recebeu e aprovou por unanimidade 03 Projetos de Lei,  oriundos do poder executivo, que beneficiarão  algumas categorias de Servidores Públicos do município.
Após longa discussão com representantes dos servidores,  Secretário de Educação, Ambrósio Ferreira e os parlamentares, a Câmara Municipal aprovou os seguintes Projetos de Lei:
PL 104/2015 - Altera a Legislação e autoriza o poder executivo deliberar sobre repasses aos Servidores Públicos do Município.
PL 105/2015 - Autoriza o Poder Executivo a repassar aos Agentes Comunitários de Saúde, incentivo financeiro adicional a partir dos recursos repassados pela União ao Município, no último trimestre de 2015.
PL 106/2015 - Autoriza o chefe do Poder Executivo a conceder abono salarial, oriundo dos recursos financeiros vinculados à Dotação Orçamentária da Secretaria Municipal de Educação destinados aos profissionais do magistério e núcleo gestor das escolas.

PEDALADAS


Vereador Samuel do PT em seu pronunciamento durante as discussões
dos Projetos de Lei aprovados na Câmara Municipal
Durante o processo de discussão em plenário, questionamentos foram feitos, por alguns parlamentares. Em seu pronunciamento o vereador Samuel do PT, questionou quando e de quanto seriam estes repasses, uma vez que o Secretário de Educação confirmou que os recursos ainda não estão garantidos, e que se o prefeito resolver mesmo cumprir com o prometido, estará utilizando a prática das "pedaladas", - numa alusão ao que foi praticado pelo governo da presidente Dilma Roussef para pagar despesas com funcionalismo e programas sociais. Durante as discussões Samuel chegou a confrontar-se com a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Maria Santos, afirmando que os projetos em discussão seriam bons, e que votaria a favor pelo fato de ter tudo sido feito em comum acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos que representou os interesses dos servidores. Porém,  sem a garantia de que serão cumpridos, ou se forem cumpridos, ninguém saberá de fato quanto e quando estes repasses seriam feitos.

" Que os projetos são bons para as categorias contempladas não tenho dúvidas. Inclusive vou votar a favor. Só questiono é o prazo e os valores a serem pagos, pois mesmo com a aprovação,  ninguém terá a garantia de botar o dinheiro no bolso, pois não está claro quando e quanto cada servidor receberá, uma vez que o próprio Secretário de Educação confirmou que os recursos ainda não estão assegurados para que se cumpra com o que ficou estabelecido pelos Projetos de Lei aqui por nós aprovados. Se amanhã ou depois, não se confirmarem os pagamentos, que não venham dizer que somos os culpados". finalizou Samuel.

Após a aprovação dos Projetos, os mesmos seguirão em regime de urgência para a sanção do prefeito Municipal Dr. Washington Góis.



SAÚDE NA UTI

Posto de Saúde em Caucaia funciona em casa alugada, sem equipamentos e água, segundo funcionário

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Júlia Pessoa de Araújo, da localidade de Taquara, no Conjunto Nova Metrópole, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza) funciona sem medicamentos, gaze ou esparadrapo. A UBS está sem água desde o dia 24 de junho. A informação foi repassada por um funcionário do posto de saúde, que pediu para não ser identificado.
O posto funciona em uma casa alugada, já a sede da unidade, também no Conjunto Nova Metrópole, está em reforma há mais de um ano. Segundo o funcionário, a ligação de água é clandestina e, por isso, foi cortada.
Segundo o funcionário, a água foi cortada porque a ligação era clandestina. Também não há luvas no local. Os enfermeiros aplicam vacinações apenas com o álcool gel, sem nenhuma proteção. “Não temos banheiro, porque não temos água e a descarga é quebrada. Só funciona a aferição da hipertensão arterial, diabetes, puericultura e pré-natal. Fazemos o que dá”, informa.
O tensiômetro – aparelho que mede a pressão arterial – e o glicosímetro – para medir a taxa de açúcar no sangue – também apresentam defeito. O funcionário diz que está sem funcionar um aparelho chamado sonar, que escuta os batimentos cardíacos dos fetos.
No banheiro, baldes d’água podem ser criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya.
Ainda de acordo com o funcionário, as obras de reforma no posto de saúde estão paradas porque os funcionários não receberam pagamento.
Com informações de Cearaagora..

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

ACHEI NA INTERNET
Um corajoso postou na página do PT.!!
 A ERA PT

O pobre não entrava na faculdade. O que o PT fez? Investiu na Educação? Não, tornou a prova mais fácil.
Mesmo assim, os negros continuaram a não conseguir entrar na faculdade. O que o PT fez? Melhorou a qualidade do ensino médio? Não, destinou 30% das vagas nas universidades públicas aos negros que entram sem fazer as provas. Querendo dizer que eles não tem capacidade.
O analfabetismo era grande. O que o PT fez? Incentivou a leitura? Não, passou a considerar como alfabetizado quem sabe escrever o próprio nome.
A pobreza era grande. O que o PT fez? Investiu em empregos e incentivos à produção e ao empreendedorismo? Não. Baixou a linha da pobreza e passou a considerar classe média quem ganha R$300,00.
O desemprego era pleno. O que o PT fez? Deu emprego? Não. Passou a considerar como empregado quem recebe o bolsa família ou não procura emprego.
A saúde estava muito ruim. O que o PT fez? Investiu em hospitais e em infraestrutura de saúde, criou mais cursos na área de medicina? Não. Importou um monte de cubanos que sequer fizeram a prova para comprovar sua eficiência e que aparentemente nem médicos são. (Um já foi identificado como capitão do exército cubano)
Alguém ainda duvida que esse governo é uma tremenda mentira?
(Texto de João Alves)


JANELA POLÍTICA

Emenda que autoriza troca de partido com prazo definido será promulgada em 2016

partidos políticosTão logo sejam retomados os trabalhos doLegislativo, em fevereiro, o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, que preside a Mesa doCongresso Nacional, deverá marcar a data da promulgação da emenda constitucional que possibilita aos detentores de mandatos eletivos mudarem de partido sem o risco de perder os respectivos mandatos. A troca deve acontecer em até 30 dias após promulgada a emenda.
A emenda estipula ainda que a desfiliação não será considerada para fins de distribuição do dinheiro do Fundo Partidário e do acesso gratuito ao tempo de rádio e televisão.
Ao fazer o balanço das atividades de 2015, Renan Calheiros disse que a data de promulgação vai ser definida por acordo de líderes. O senador afirmou também que a proposta vem para facilitar a democracia, uma vez que moraliza a possibilidade de troca de partidos.
– Foi para evitar esse excesso que complica a democracia, porque dificulta a formação de maiorias no parlamento, que nós votamos a chamada janela constitucional. Essa é uma dificuldade extra para a nossa jovem democracia, já que a proliferação de legendas é essencialmente fragmentadora e atrapalha, como disse, a formação de maioria, proporcionando crises políticas recorrentes – disse Renan.
Com informações de Cearaagora

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

TRICAS &  FUTRICAS
Vem aí a 'Reforma Ministerial' do Impeachment
                           

Novo Ministério

A presidente Dilma já começou a negociar, com o aliado Renan Calheiros, um novo Ministério que será marcante a influência do Senado. É a consequência do Supremo Tribunal Federal (STF), que condiciona à aprovação dos senadores o afastamento da presidente por 180 dias, para posterior julgamento. Para se garantir no cargo, bastará Dilma entregar todo governo ao Senado.
Todo poder ao Senado
O vice Itamar Franco entregou seu governo provisório de 180 dias a senadores que julgariam Fernando Collor ou a indicados deles.
‘Renan-dependência’
Com Michel Temer e Eduardo Cunha fora, Renan Calheiros é o aliado principal de Dilma no PMDB. Ela pagará um preço elevado por isso.
Apoio vai custar caro
Além dos cargos e do mando no governo Dilma, Renan também exige que Dilma atenda os pedidos de dinheiro do Governo de Alagoas.
Impeachment já era
Líderes de oposição não o admitem em público, mas já dão como “inviável” o impeachment, apesar da vontade da maioria da população.
Vaca foi pro brejo
O pecuarista José Carlos Bumlai, um dos
homens mais ricos do Centro-Oeste, também teve destino trágico: está preso no âmbito da Lava Jato.
A banca do distinto
André Esteves, banqueiro favorito de Lula, foi preso. Ganhou habeas corpus, mas é forte a chance de ganhar uma longa pena de cadeia.
Dois empreiteiros
Também acabaram na cadeia os empreiteiros favoritos da era Lula, de quem se fizeram amigos: Marcelo Odebrecht e Leo Pinheiro (OAS).
Custo Brasil
Um projeto na Câmara aumenta ainda mais os vencimentos de servidores concursados que recebem até R$ 30 mil por mês, alegando que “estão defasados” em relação ao Senado.
Mantendo o otimismo
O impeachment de Dilma não sai da pauta política. “Para o Governo, o processo é ruim de qualquer forma”, garante o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP). “Ninguém aguenta mais este Governo”, diz.
Analgésico
“O (deputado) Leonardo Picciani passará as férias com dor de cabeça”, avalia o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) sobre a situação do líder da bancada, que deve sair do cargo em fevereiro.
De vice 
para ex-vice
Michel Temer e José Sarney estão cada vez mais próximos. O vice enxerga no ex-vice que virou presidente uma ponte para tentar reduzir a eventual resistência de senadores ao impeachment de Dilma.
Faltou cautela
“Eu teria agido com mais prudência”, avalia Ricardo Izar (PSD-SP), ex-presidente do Conselho de Ética, sobre o processo contra Eduardo Cunha. O processo votado nessa semana vem sendo questionado.
Trabalho hercúleo
Deputados do PMDB ironizam a tentativa de senadores e de Jorge Picciani (RJ) de tomar de Michel Temer o comando do partido. Definem a proposta como “pior do que os 12 trabalhos de Hércules”.
Jogo empatado
A oposição tenta manter o otimismo após a decisão do Supremo Tribunal Federal que “matou” o impeachment de Dilma. “No campo da democracia, o jogo não acabou”, diz Paulinho da Força (SD-SP).
Partido 
sem mulheres
Apesar da denominação. o Partido da Mulher Brasileira (PMDB) tem apenas duas mulheres na bancada de 23 parlamentares. O mais novo integrante do partido é o senador Hélio José (DF), ex-PSD.
Pensando bem…
…se índice de inflação valesse como aprovação, Dilma estaria melhor. A inflação fechou 2015 em 10,7%; ela, empacou nos 9% de aprovação.
o poder sem pudor
Político, no interior, às vezes vira juiz de paz, delegado e até conselheiro matrimonial. Certa vez, o deputado Péricles Rolim, da região de Sorocaba (SP), precisou levar um papo sério com um compadre que se enrolou com uma loura e estava prestes a largar a mulher e o filho.
– Tá fazendo besteira, compadre…
– Ah, deputado, o senhor já viu vira-lata com filé-mignon na boca? É isso que tá acontecendo comigo…

Da coluna de Cláudio Humberto Jornal JB
DÍVIDA

BC estima dívida externa de US$ 340,5 bilhões em novembro

divida-publicaA estimativa do Banco Central para a dívida externa brasileira em novembro é de US$ 340,583 bilhões. Segundo a instituição, em setembro, último dado verificado, a dívida somava US$ 344,914 bilhões. Em dezembro de 2014, a dívida estava em US$ 352,684 bilhões e, no fim de 2013, a dívida era de US$ 312,517 bilhões. A dívida externa de longo prazo atingiu US$ 283,037 bilhões em novembro, enquanto o estoque de curto prazo ficou em US$ 57,546 bilhões no fim do mês passado, segundo as estimativas do BC.
De acordo com a instituição, merecem destaques na dívida externa de longo prazo a amortização de empréstimos do setor financeiro (US$ 1,8 bilhão) e não financeiro (US$ 1,5 bilhão) e a redução provocada pela variação cambial (US$ 599 milhões). A variação da dívida externa de curto prazo no período ocorreu, ainda segundo o BC, principalmente pela amortização de empréstimos do setor não financeiro (US$ 840 milhões).
ELEIÇÕES 2016
Ciro é lembrado por apenas 6% dos brasileiros em simulação de disputa presidencial


Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (20) pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, foi lembrado por apenas 6% dos entrevistados, ocupando a quarta posição na simulação da corrida presidencial.
Em apenas um cenário, Ciro cresce um ponto, e aparece com 7%. Veja abaixo:
Cenário 1
Aécio Neves (PSDB): 26%
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 20%
Marina Silva (Rede): 19%
Ciro Gomes (PDT): 6%
Jair Bolsonaro (PP): 4%
Luciana Genro (PSOL): 2%
Eduardo Paes (PMDB): 1%
Eduardo Jorge (PV): 1%
Nenhum: 14%
Não sabe: 5%
Cenário 2
Marina Silva (Rede): 24%
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 21%
Geraldo Alckmin (PSDB): 14%
Ciro Gomes (PDT): 7%
Jair Bolsonaro (PP): 5%
Luciana Genro (PSOL): 3%
Eduardo Paes (PMDB): 2%
Eduardo Jorge (PV): 1%
Nenhum: 17%
Não sabe: 6%
Cenário 3
Aécio Neves (PSDB): 27%
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 20%
Marina Silva (Rede): 19%
Ciro Gomes (PDT): 6%
Jair Bolsonaro (PP): 4%
Luciana Genro (PSOL): 2%
Michel Temer (PMDB): 2%
Eduardo Jorge (PV): 1%
Nenhum: 14%
Não sabe: 5%
Cenário 4
Marina Silva (Rede): 24%
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 22%
Geraldo Alckmin (PSDB): 14%
Ciro Gomes (PDT): 7%
Jair Bolsonaro (PP): 5%
Luciana Genro (PSOL): 2%
Eduardo Jorge (PV): 2%
Michel Temer (PMDB): 1%
Nenhum: 17%
Não sabe: 6%
O Datafolha ouviu 2.810 pessoas em 172 municípios de todo o país nos dias 16 e 17 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais e para menos. As somas podem passar ou ficar abaixo dos 100% por conta de arredondamentos.

sábado, 19 de dezembro de 2015

JOGO BRUTO
Eduardo Cunha cita repasse de R$ 5 milhões a Michel Temer


Segundo informações contidas em uma das manifestações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, e reunidas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), teria recebido R$ 5 milhões do dono da OAS, José Adelmário Pinheiro, o Leo Pinheiro, um dos empreiteiros condenados em decorrência do escândalo da Petrobras.
A Informação fundamentou as buscas da Operação Catilinárias, realizada na última terça-feira (15).
De acordo com a Folha de S.Paulo, a informação do pagamento foi mencionada em uma troca de mensagens entre Leo Pinheiro e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em que o deputado reclama que o empreiteiro pagou a Temer e deixou "inadvertidamente adiado" o repasse a outros líderes peemedebistas.
"Eduardo Cunha cobrou Leo Pinheiro por ter pago, de uma vez, para Michel Temer a quantia de R$ 5 milhões, tendo adiado os compromissos com a 'turma'", afirmou Janot.
A conversa estava armazenada no celular do dono da OAS, apreendido em 2014.
Em resposta, Michel Temer enviou à Folha de S.Paulo extrato de cinco doações da OAS ao PMDB declaradas à Justiça Eleitoral entre maio e setembro de 2014, totalizando valor semelhante ao citado por Pinheiro, ou R$ 5,2 milhões.
NATAL
O de Dilma será "entre trincheiras"


O Supremo Tribunal Federal anunciou três decisões favoráveis à presidenta Dilma Rousseff na tentativa de salvar o seu mandato no fim da semana.
Pelo entendimento da maioria dos ministros da Corte, cabe à maioria simples do Senado decidir pela abertura ou não do processo de impeachment na Casa, independentemente do resultado na Câmara. A comissão de deputados responsável pela análise do documento deverá ser eleita em votação aberta. E a que foi montada em conluio entre opositores e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não é válida.
Em contrapartida, disse o STF, Dilma não tinha direito a defesa antes de o presidente da Câmara aceitar o pedido de impedimento, como defendia o PC do B, autor da ação. E Cunha seguirá à frente do processo, como não queria parte dos governistas – parte comemorou, já que, com ele no posto, poderá dizer que se trata de uma batalha entre Dilma e um deputado acusado de corrupção.
Dos cinco pontos questionados, três e meio são favoráveis ao governo, mas a “vitória” de Dilma anunciada por aí possui todas as aspas possíveis. Ela de fato se livrou do rito articulado pelo inimigo declarado, mas terá de mobilizar uma operação de guerra para ganhar a queda-de-braço.
Será um Natal entre trincheiras.
Para se livrar de um achacador da Câmara enroscado com a Justiça ela precisará se aliar a um achacador do Senado enroscado com a Justiça. Não se trata de trocar seis por meia dúzia, já que o segundo é menos dado a arroubos kamikazes que o primeiro, mas não deixa de ser arriscado – e, por óbvio, simbólico da realpolitik que apodrece almas e propósitos em Brasília.
A aposta é reforçar uma estratégia já identificada (e lamentada) por Michel Temer em sua carta à presidenta: dividir o PMDB. Coincidência ou não, o partido que lançou seu último candidato a presidente na eleição de 1998 (Orestes Quércia, 1,24% dos votos) enfrenta uma espécie de metástase justamente no momento em que observa no impeachment uma janela para o seu protagonismo. As células 
impeachment uma janela para o seu protagonismo. As células peemedebitas se dividem e se espalham sem qualquer controle de sua liderança maior.
Em outras palavras, o presidente da sigla que há pouco fazia um apelo à união nacional parece incapaz de pacificar o próprio partido.
Pelo contrário: é agora alvo da ala do partido no Senado, capitaneada por Renan Calheiros, que fez circular entre os colegas uma mensagem na qual o colega era chamado de “mordomo de filme de terror”, como descrevia Antônio Carlos Magalhães. 
Sem alarde, o presidente do Senado colocou em votação (e aprovou) um requerimento que pede ao Tribunal de Contas da União uma investigação sobre os decretos assinados pelo vice-presidente que autorizaram a abertura de crédito orçamentário sem aval do Congresso – tecnicamente, os mesmos erros que levaram a titular da cadeira a responder a um processo de impeachment. Nesse ínterim, a presidenta viu o aliado Leonardo Picciani ser reconduzido à liderança do PMDB na Câmara.
Não se sabe exatamente o que move Calheiros, mas de certo ninguém ali é besta de tirar onda de herói, como cantava um falso maluco.
Eduardo Cunha sabe que tem pouco tempo no cargo, mas promete quebrar ossos de quem surgir à sua frente. Suas manobras para evitar um processo de cassação mergulharam o Conselho de Ética da Câmara num interminável Dia da Marmota, e só não notou a estratégia para atrapalhar as investigações na Lava Jato quem passou os últimos meses dormindo.
Qualquer um, no entanto, teria tempo de limpar as gavetas nesse período diante da crônica do mandado de busca e apreensão anunciado.
20 ANOS
Radio difusão de Caucaia em festa
FM Centro comemora 20 anos de serviços

Chico Duarte, um dos diretores e apresentadores da Centro FM
Mais conhecidas como "Rádios Postes", as emissoras que funcionam através de caixas de som interligadas por cabos e dispostas em postes, são segundo pesquisa do IBGE a  terceira mídia  de informação no Brasil.
E na cidade de Caucaia, há uma emissora funcionando nesta plataforma de transmissão que é sucesso, e comemorou neste sábado, 19/12,  com um café da manhã para ouvintes, convidados e a imprensa local, para comemorar 20 anos de atividades.

Trata-se da RÁDIO CENTRO FM, que transmite sua programação a partir de um estúdio montado no piso superior do Mercado Municipal de Caucaia, no centro da cidade.
A emissora tem à frente o policial rodoviário federal, Vicente de Paulo e o consagrado radialista Chico Duarte. Com uma programação eclética, voltada para um público circulante de aproximadamente 10 mil pessoas dia, a emissora desempenha importante  papel na comunicação local.
Vicente de Paulo e Chico Duarte dirigentes da emissora
Segundo Chico Duarte que é o diretor de programação da emissora, os desafios são imensos, mas que com planejamento e perseverança a missão vem sendo cumprida plenamente.
" Chegamos aos vinte anos com uma missão principal: "informar". E é isso que fazemos todos os dias desde a fundação da emissora. Não é fácil, mas estamos sempre vencendo as barreiras pela credibilidade que temos junto aos ouvintes e anunciantes. Nosso compromisso de zelar pela boa informação, pelo respeito aos ouvintes e a ética  que sempre praticamos, nos dão a certeza que vamos muito mais longe". Afirmou Chico Duarte.

PROJETO APROVADO...

Na Bahia, foi  aprovado,  em sessão ordinária, o Projeto de Lei 105/2013 de autoria da vereadoraFabíola Mansur, que regulamenta o Serviço de Rádios Alternativas de Linhas Moduladas, conhecido por todos como Rádio de Poste./////



quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

CAUCAIA 2016
PR reúne lideranças e anuncia apoio a Eduardo Pessoa

Com um movimentado jantar, o PR de Caucaia, que tem à frente o educador professor Pessoa, reuniu ontem à noite na residência de Maurício Carneiro e sua esposa Emília, as principais "estrelas" da sigla no estado.
Por lá desfilaram nomes como: os deputados  estaduais Capitão Wagner e Fernanda Pessoa, o presidente da sigla no Estado, Roberto Pessoa, e como convidado especial o vereador Eduardo Pessoa, que inclusive recebeu o apoio da sigla republicana para disputar a prefeitura de Caucaia na próxima eleição.
Em seu discurso, Eduardo Pessoa afirmou inclusive que seu caminho deve ser mesmo o PR, pois conforme suas palavras " é o caminho natural para que eu venha a ter uma legenda segura, bem como o apoio necessário para concorrer à prefeitura. Vamos buscar as alianças que nos deem segurança e condições de entrar na disputa com chances de sairmos vitoriosos, pois Caucaia precisa de alguém com espírito de liderança, com projetos para a cidade e principalmente para aqueles que mais precisam de apoio do poder público. E nesta noite memorável, estarmos aqui reunidos é o pontapé inicial de um projeto de resgate de nossa cidade". Falou Eduardo pessoa.

Em seu pronunciamento o deputado estadual Capitão Wagner, assegurou que será candidato a prefeito em Fortaleza e que o partido tem como meta, eleger também candidatos em Maracanaú e Caucaia, principais cidades da Região Metropolitana.
Vários dos filiados  que concorrerão a uma vaga na Câmara Municipal, também se fizeram presentes e foram destacados pelo presidente professor Pessoa.
Eduardo Pessoa foi eleito vereador pelo PRP, onde ainda permanece filiado, porém só espera a confirmação da janela que permite a mudança de partido sem  que haja problemas com a justiça eleitoral.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

NA PORTA DE CASA

PF faz busca em endereços de Cunha e de ministros em nova fase da Lava Jato

Agentes da PF fazem busca e apreensão na casa de Eduardo Cunha em Brasília em nova fase da Lava Jato

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (15) mandado de busca e apreensão na residência oficial do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em Brasília. A PF também cumpriu mandados em endereços do peemedebista no Rio de Janeiro. A ação, batizada de Catilinárias, faz parte das investigações da Operação Lava Jato.
Ao menos 12 policiais e três viaturas foram deslocados para a casa de Cunha em Brasília, que fica na Península dos Ministros.
De acordo com a Polícia Federal, foram expedidos 53 mandados de busca e apreensão, referentes a sete processos da Lava Jato. O principal objetivo da PF é evitar que investigados destruam provas.
Os mandados foram cumpridos no Distrito Federal (9), em São Paulo (15), Rio de Janeiro (14), Pará (6), Pernambuco (4), Alagoas (2), Ceará (2) e Rio Grande do Norte (1).
A polícia também cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) e do ministro de Ciência e Tecnologia, Celso Pansera

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

FUTEBOL FEMININO
Time feminino do Caucaia Esporte Clube disputará o brasileirão 2016
20 clubes disputarão a competição organizada pela CBF

Sensação do último Campeonato Cearense de Futebol Feminino, onde sagrou-se campeão, com méritos, o Caucaia Esporte Clube, está confirmado para as  disputas do Campeonato Brasileiro 2016. A confirmação saiu nesta segunda-feira, quando a entidade máxima do futebol brasileiro divulgou os 20 times que disputarão o campeonato. A escolha das equipes obedeceu critérios técnicos estabelecidos no  Ofício DCO/GER - 814/15 de 24 de novembro de 2015

Segundo Eudes Caucaia, presidente do time, a confirmação do Caucaia Esporte Clube, é o coroamento de um trabalho feito com muita ousadia e determinação. "Vamos para mais uma competição e nosso intuito é fazermos um bom campeonato. Não é fácil, mas com nossa determinação e ousadia, poderemos marcar nosso espaço na competição nacional. Vamos reforça mais nosso time e contar com a ajuda de quem puder nos ajudar". finalizou Eudes Caucaia.
O QUE JÁ É RUIM, PODE PIORAR
Governo federal não tem dinheiro para repassar verba da saúde aos municípios 

pacientes no corredorO que já não está bom, tenderá a piorar nos municípios brasileiros, com  relação à saúde. A transferência dos recursos federais aos Municípios para financiamento da Saúde de dezembro, possivelmente, não será feita integralmente. A informação é do Ministério da Saúde (MS) e foi levada à reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT). Em resumo, a pasta não conseguirá cumprir com mais essa obrigação, além de já vir atrasando alguns repasses.
No encontro ocorrido em Brasília, na segunda semana de dezembro, o secretário executivo do Ministério, Agenor Alvares, disse não haver novidades sobre os repasses de dezembro. “É certo que o repasse do dia 10 não será feito na data, os responsáveis estão trabalhando para que esse recurso saia neste mês”, esclareceu o representante do governo. Ele foi sarcástico ao dizer: “estamos em uma crise, não podemos fabricar dinheiro, temos que esperar notícias da Fazenda para afirmar qualquer coisa”.
Já o ministro da Saúde, Marcelo Castro, tem informado que os recursos de Média e Alta Complexidade (MAC) dos meses de dezembro e janeiro serão parcelados. De acordo com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), tal medida tem causado situação danosas e estressantes aos gestores, aos profissionais de saúde e aos usuários.
Para a entidade, agora ainda tem mais essa, o governo não consegue garantir os repasses integrais e muito menos o cumprimento das datas estabelecidas. Diante desse cenário, a entidade alerta os Municípios para as consequências das ações do governo e alerta para um período muito difícil, de incertezas e de provável caos.
Com CNM

sábado, 12 de dezembro de 2015

CAUCAIA 2016
Eleições municipais em Caucaia prometem disputa acirrada
Pelo menos seis nomes deverão disputar a cadeira de Washington Góis
A pouco mais de dez meses para as eleições municipais Brasil afora, o pleito em Caucaia, - segundo município do estado em população e com extraordinário crescimento econômico, desperta grande interesse da classe política do município, com a expectativa de ser um dos pelitos mais acirrados do Ceará. Segundo alguns expets no assunto, no próximo pleito, deverão ser colocados ao julgamento do eleitor para o cargo de prefeito, entre seis e nove nomes. 
Fazendo uma análise independente e imparcial, o Blog do Ktsantos, cita alguns nomes que poderão surgir no cenário político local.

Zé Gerardo
Entre nomes já tradicionais da política local, alguns já despontam como prováveis candidatos; É o caso do ex-prefeito e ex-deputado federal, José Gerardo Arruda, - sendo inclusive o primeiro parlamentar cassado no período pós-regime militar, teve os direitos políticos cassados por 08 anos, porém já está apto a concorrer novamente.

Naumi Amorim

O deputado estadual Naumi Amorim, que concorreu no pleito anterior, obtendo expressiva votação, é "pule de dez", para as próximas eleições. Naumi, é hoje o nome mais badalado na cidade em função do bom desempenho na disputa anterior e por ter sido eleito  deputado estadual, também com excelente votação. Amorim, foi eleito pelo PSL, porém tem sido "cobiçado", por outras siglas para concorrer mais uma vez a prefeito da cidade.

Paulo Guerra

Tradicional político no município, Paulo Guerra está no 2º mandato como vice-prefeito do atual prefeito Washington Góis. Guerra já disputou a prefeitura em outra ocasião e também concorreu a deputado estadual - ambas pelo PDT, não obtendo êxito em seu sonho de comandar o município.  No próximo pleito, -segundo o próprio, não terá o apoio de Góis, pois o mesmo já declarou que não apoiará nenhum nome à sua sucessão.

Lia Gomes

A médica Lia Gomes (herdeira política do clã Ferreira Gomes), também deverá vir com força para a disputa. Mesmo tendo retirado seu nome a alguns meses atrás, alguns analistas entendem sua atitude como uma estratégia para não sofrer desgastes desnecessários. Lia seria o nome oficial da gestão municipal para suceder Washington Góis. Porém como o próprio afirmou à época, não apoiará nenhum nome à sua sucessão, não se pode mensurar neste momento como se comportará sua candidatura. 

Potim

O contador  Hipólito Indio Guimarães Neto, mais conhecido como Potim, também deverá lançar-se candidato, concorrendo pelo PSC. Potim está á frente do Instituto de Previdência de Caucaia (IPMC), há alguns anos, e teve seu nome envolvido em possíveis irregularidades, porém não ficou nada provado e o mesmo já realiza movimentos pela cidade como pré-candidato. Comenta-se na cidade que Potim trabalha duas hipóteses: ser vice de alguém ou em caso de mudança de opinião do prefeito Góis, ser sua opção para a disputa.

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa, é  atualmente vereador na Câmara Municipal da cidade e também pleiteia disputar o cargo de prefeito. Porém enfrenta dificuldades dentro de sua própria agremiação (PRP), em função de haver colegas de partido que também pleiteiam entrar na disputa. Se não conseguir consolidar sua candidatura no atual partido, deverá aproveitar a janela de transferências e buscar outra agremiação, que poderá ser o PR. Pessoa já disputou outras eleições sempre com boa votação.

Silvio Nascimento

Atual presidente da Câmara Municipal Sílvio Nascimento é outro nome que deverá vir para a disputa. Jovem, bem articulado, Nascimento dificilmente disputará a eleição pelo atual partido (PRP), pois segundo o mesmo, tem convites para ingressar em  outras agremiações. Sílvio tem estado muito próximo do deputado federal Danilo Forte (PSB) e segundo comentários, deverá ingressar na sigla socialista para disputar a eleição.

Erivaldo Rodrigues

O advogado Erivaldo Rodrigues, que já foi vereador pelo PCdoB, também se movimenta no sentido de disputar a cadeira de Góis. Porém, tem enfrentado as mesmas dificuldades dos demais pré-candidatos: conseguir arregimentar em torno de si,forças que o coloquem no páreo com possibilidades de um bom desempenho nas urnas. 

Baiano Ximenes

Quem também deseja entrar na disputa, é o líder do setor de transporte alternativo (Cooperativa Esperança), Baiano Ximenes. Baiano em contato com a reportagem, disse estar na busca por uma agremiação que lhe dê a legenda para entrar na disputa. Segundo o próprio Baiano, em uma pesquisa encomendada pelo governo do estado, seu nome aparece bem cotado na intenção de votos.

Apesar dos nove nomes citados, é provável que alguns não consigam por seu projeto em ação, em função de vários fatores, que vão desde a questão de legenda, a condições financeiras...