Pesquisar

quarta-feira, 25 de março de 2015

AGRESSÃO AMBIENTAL
Rio Canindé sofre com retirada de arei de seu leito
 Caminhões retiram areia do leito do rio Canindé em Paramoti
Moradores de Paramoti a 104 km de Fortaleza, vêm demonstrando preocupação com  uma situação de agressão ambiental pela qual vem passando o rio Canindé - principal manancial da região.
Segundo denúncias,  do Movimento QUERO MEU PARAMOTI DE VOLTA, TERRA DA PAZ, cerca de 60 caçambas, vêm retirando diariamente -e às vezes até à noite, areia do leito do rio, colocando em risco a sobrevivência de um dos principais afluentes da bacia do Curu.
Ainda segundo os denunciantes esta areia é trazida para Fortaleza e vendida nos depósitos da cidade, sem nenhuma fiscalização dos órgão ambientais municipais. E o mais grave, é que um dos locais de retirada do material é de propriedade do prefeito da cidade Samuel  Boyadjan.
Ainda de acordo com os denunciantes, a SEMACE já  esteve na cidade e nenhuma providência foi tomada o que segundo os mesmos é muitíssimo preocupante.
Estrago na rodovia
Outra apreensão  dos moradores daquele município, é com o desgaste sofrido pela CE 162, que liga a cidade à BR 020, uma vez que o fluxo intenso destes veículos carregados com a areia, vem danificando intensamente aquela via, pois quase sempre há o excesso de peso o consequente desgaste da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário