Assembleia Legislativa promove debate sobre Reforma Política Eleitoral e Partidária
A Assembleia Legislativa do Ceará promoveu na manhã desta sexta-feira 06 de março, no Plenário 13 de Maio, um debate sobre um dos temais mais polêmicos da vida política brasileira da atualidade. Reforma Política Eleitoral e Partidária.
Dentre os vários pontos discutidos, chamaram a atenção dos presentes a questão do financiamento das campanhas políticas, a adoção do voto distrital e também o calendário eleitoral.
O deputado Danilo Forte (PMDB/CE), "defendeu a redução dos valores das campanhas eleitorais. “A lei deve determinar o limite, seja ele individual, seja ele do custo total”, disse. Segundo Danilo, se não for aprovada a proibição de doações empresariais, a redução da circunscrição eleitoral ajudaria a reduzir os custos, pois quanto menor o distrito, mais baratas se tornariam as campanhas. “Além disso, o parlamentar estaria mais próximo de seu eleitor”, afirmou o deputado.
Já o ex-deputado Mauro Benevides (PMDB/CE), defendeu o financiamento privado de campanhas. “Estão demonizando as empresas. O que se tem que fazer é limitar as doações, mas não proibir”, argumentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário