Pesquisar

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

BATE BOCA
Sessão quente na Câmara Municipal de Caucaia


Thiago Rodrigues faz denúncias contra pasta da
Saúde de Caucaia na Câmara Municipal
A sessão da Câmara Municipal de Caucaia (segunda da atual legislatura), desta quinta, 04/02,foi uma das mias movimentadas, e debatidas.
O estudante de direito Thiago Rodrigues, foi à tribuna para levar ao conhecimento dos vereadores e da população de Caucaia, denúncias de má gestão do dinheiro destinado à pasta da saúde do município. Thiago levou e presentou aos presentes, números referentes aos repasses, bem como estatísticas sobre toda a movimentação referente à saúde de Caucaia nos de 2014 e 2015.
Durante os debates os ânimos acirraram-se quando o vereador Sebastião Conrado em um aparte, questionou o orador se o mesmo tinha a solução para os problemas da saúde de cidade.


Insuficiência Encefálica

Ao responder ao vereador Sebastião Conrado, Thiago Rodrigues disse que: "não tinha culpa se o mesmo sofria de insuficiência encefálica", pelo fato de Conrado, - segundo Thiago, não estar compreendendo suas colocações. Sebastião Conrado sentiu-se ofendido e por várias vezes pediu que Thiago lhe respeitasse. Para os ânimos  não acirrarem-se ainda mais, o presidente da mesa, Silvio Nascimento interviu e voltou a palavra ao orador.

Vomitar o último caroço de milho que a cabra comeu

Durante seu pronunciamento Thiago Rodrigues, usou de uma frase de efeito, para informar que vai até às últimas consequências para cobrar a devolução do dinheiro que segundo o mesmo foi desviado pela atual gestão da pasta. Ao dizer que o secretário terá que "vomitar o último caroço de milho que a cabra comeu", a plateia presente o aplaudiu efusivamente, levando ao presidente da sessão solicitar que a referida plateia não se manifestasse.

Intervenção na saúde

Em aparte a Thiago, o vereador Samuel do PT afirmou que: " o problema da pasta da saúde é que falta gestão, não sabe fazer saúde". E chegou a sugerir intervenção na secretaria de saúde.

Um minuto de silêncio

Ao iniciar seu pronunciamento Thiago Rodrigues solicitou (e foi atendido), que todos fizessem um minuto de silêncio pela situação delicada que ora atravessa a saúde de Caucaia.

Omissão da Câmara

Para Rodrigues, a Câmara Municipal é omissa ao não fiscalizar, não investigar as denúncias de irregularidades que têm pautado o setor da saúde em Caucaia.

Retratação

O vereador Dr. Américo ao apartear Thiago, solicitou que o mesmo retirasse o termo  insuficiência encefálica, utilizado para responder ao vereador Sebastião Conrado, no que não foi atendido;



Nenhum comentário:

Postar um comentário