Pesquisar

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

POLÍTICA
Câmara Municipal de Caucaia abre os trabalhos legislativos de 2016
Dois vetos do poder executivo foram derrubados

Com uma solenidade de hasteamento de bandeiras  e uma  extensa pauta, a Câmara Municipal de Caucaia deu início na manhã desta terça-feira, 02/02, ao ano legislativo de 2016. Os trabalhos foram abertos pelo presidente Silvio Nascimento e em seguida, dois vereadores utilizaram a tribuna para fazerem seus pronunciamentos.
 O primeiro a pronunciar-se foi o vereador Eduardo Pessoa que anunciou sua saída do PRP e afirmou que  ingressará no PSDB. Já o deputado Carlos Augusto (Carlinhos da Verdura), do PTN, em  seu pronunciamento, teve como principal mote a não instalação da CPI  e também exigiu que a Câmara passe a acompanhar de perto a gestão do município, que segundo o mesmo existe uma  "influência lusitana" que influi diretamente nas ações do prefeito W. Goes, no que foi acompanhado pelo vereador Samuel do PT. Samuel chegou inclusive a sugerir que sejam realizadas  investigações em todas as Secretarias.

70 mil cadernos

Em seu aparte ao vereador Carlos Augusto, o vereador Samuel do PT, voltou a critica seus pares por não
fiscalizarem e não apurarem denúncias de irregularidades nas diversas secretarias do município.  " Não dá pra ficar calado, aceitar calado determinadas atitudes do legislativo de nossa cidade. Vejam por exemplo o caso de um escândalo ocorrido na Secretaria de Educação que fez uma licitação para adquirir 70 mil cadernos que foram adquiridos por um preço muito alto, fora da realidade do mercado. Quando a denúncia chegou aqui, estranhamente o depósito pegou fogo destruindo tudo por lá". Finalizou Samuel.

Ouvidoria

Ainda durante a sessão desta terça, foi empossado no cargo de ouvidor  do legislativo, o contador e ex-vereador Dute Moreira,  que assumiu a função prometendo fazer do órgão,  um elo de ligação entre a sociedade e  a  Câmara Municipal. Ainda segundo Dute, serão criados "mecanismos de atenção ao contribuinte" que proporcionarão ao cidadão requerer junto ao legislativo dados que lhe interessem, como documentos por exemplo.

Vetos derrubados

Ainda durante a sessão foram derrubados dois vetos do poder executivo. O primeiro deles foi o que trata do sistema de transporte coletivo e o segundo  foi o que trata sobre a permissão de edificações de olarias e estabelecimentos comercias fora do perímetro urbano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário