Pesquisar

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Crise no PSDB de Caucaia
Paulo Gurgel e seu grupo entregarão ainda esta semana sua carta de desfiliação do partido


Os desdobramentos dos últimos fatos ocorridos no PSDB de Caucaia, não sessaram somente com a intervenção da Executiva Estadual tucana na Comissão Provisória do município. O empresário e ex-presidente da agremiação na cidade, Paulo Gurgel,  em entrevista  para este Blog, afirmou que em função do ocorrido, ele e todo seu grupo político estarão se desfiliando do partido, o que ocorrerá ainda esta semana.

Paulo Gurgel afirmou estar  muito decepcionado com  os desdobramentos que culminaram com a intervenção e a consequente dissolução da Comissão Provisória do partido no município.  O empresário e ex-líder tucano na cidade, lamenta o comportamento "desrespeitoso e desagregador" adotado pelo candidato a prefeito e atual presidente da Comissão, vereador  Eduardo Pessoa, e sentiu-se traído pela Executiva Estadual da agremiação. Paulo Gurgel foi presidente da Comissão Provisória do PSDB em um período em que a agremiação atravessava o maior momento de dificuldades e inexpressividade política no município.

Leia abaixo as declarações do ex-líder do partido na cidade de Caucaia...

Desligamento

Em função dos últimos atos do PSDB estadual em Caucaia eu e meu grupo político, estaremos entregando ainda esta semana nossas cartas de desfiliação da agremiação. Resolvemos tomar esta atitude por nos sentirmos desrespeitados pela direção estadual do partido, e também pelo comportamento do atual candidato a prefeito pelo partido,  o Sr. Eduardo Pessoa.

Comportamento desagregador

Lamentamos profundamente o que ocorreu desde a filiação de Eduardo Pessoa ao partido. Esse cidadão,  desde o ato de sua filiação,  adotou um comportamento desagregador, não respeitando seus companheiros e correligionários. Sempre tomou uma atitude de isolamento, tomando decisões sem nada comunicar aos que dirigiam a agremiação. Em vários momentos tomávamos conhecimento de seus atos, pelas Redes Sociais. E não é assim que a coisa funciona.

Quem somos

Este grupo que teve meu comando até 03 anos atrás, está composto por aproximadamente 100 pessoas amigas, e  tem figuras como a ex-deputada estadual Maria Lúcia Correa, os ex-vereadores Adriano Correa e Luciana Correa, Lúcia Maria Correa, Raimundo Brasileiro,  Nonato Rolim, Carlos Kté Santos, Fernando Pontes,  dentre outros.

Resgate

Ao assumirmos o comando do PSDB em Caucaia, tivemos que fazer um trabalho de resgate e reconstrução do partido que há anos vivia à margem da vida política do município, sem expressão nenhuma. O resultado deste trabalho culminou com a conquista de uma vaga na Câmara Municipal, pois elegemos a professora Cristina do Diogo, vereadora com uma expressiva votação. Conseguimos quase 13 mil votos para a agremiação que assim voltou à cena política da cidade, passado de um partido inexpressivo para um partido respeitado pelo eleitorado local.

Candidatura

Em 2012 em uma atitude de muita  coragem e o desejo de fazer o partido voltar a ser respeitado na cidade, lançamos nosso nome à prefeitura de Caucaia. Infelizmente a direção estadual da agremiação não nos deu apoio nenhum. Foi uma situação vexatória. Mesmo assim não baixamos a cabeça e fomos à luta. Com recursos próprios fomos até o fim da campanha. Resgatamos o partido e o deixamos com credibilidade e organizado para enfrentar novos desafios com amplas possibilidades de êxito.

Novos rumos

Eu juntamente com este grupo que lidero, obviamente que em função do ocorrido, estaremos tomando um novo rumo. Fomos procurados pelo grupo do deputado Naumi Amorim que  manifestou o desejo de contar conosco em sua caminhada para a conquista da prefeitura de Caucaia, e assim, estamos decidindo pelo apoio a Naumi.

Paulo Gurgel, um dos mais bem sucedidos empresários do município, tem sua base empresarial na Grande  Jurema, gera aproximadamente 500 empregos direta e indiretamente e foi candidato  a prefeito da cidade nas últimas eleições. Deixou a presidência do partido, tornando-se o presidente de honra da agremiação, sempre com atuação direta sobre seus companheiros de sigla.








Nenhum comentário:

Postar um comentário