Pesquisar

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

ELEIÇÕES 2016

Após 35 dias de tédio, horário eleitoral acaba sem ajudar eleitor 

Com dez dias a menos (35 em vez de 45), metade do tempo fixo no ar (10 minutos à tarde e outros 10 minutos à noite) e menos recursos aplicados pelos partidos, a propaganda eleitoral obrigatória na TV tinha tudo para oferecer um alívio ao espectador. Afinal, "menos é mais". Infelizmente, porém, não foi o que aconteceu.
O eleitor chegou  a imaginar que os candidatos, com tempo e dinheiro escassos, fossem ser mais objetivos, buscando convencer o eleitor com mensagens claras e diretas. Ao menos na cidade de Caucaia, com seis candidatos na disputa pela prefeitura, a propaganda mais enxuta e com menos pirotecnia não resultou em benefício do cidadão caucaiense.
Com seis candidatos na disputa majoritária, apenas cinco apareceram na propaganda gratuita no rádio a na TV. O candidato Baiano Ximenes (REDE), não participou dos programas e nem compareceu a debate promovido por um canal de TV de Fortaleza.
Foram 35 dias tediosos, pouco úteis para entender os problemas de Caucaia e as propostas dos candidatos para resolvê-los. Gastou-se menos dinheiro com isso tudo, o que é bom. Mas, se depender do horário eleitoral, o caucaiense chega mal informado às urnas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário