Catorze são presos acusados de praticar assaltos na Via Expressa
Catorze pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (23) acusadas de praticar assaltos na avenida Almirante Henrique Saboia (Via Expressa). A operação policial que resultou na prisão dos suspeitos aconteceu por volta de 7 horas e foi uma ação conjunta da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Polícia Militar.
Os suspeitos foram encontrados em uma casa próxima a Via Expressa. Segundo a SSPDS, a casa era usada como esconderijo pelos acusados após a prática de assaltos. Na casa onde os suspeitos foram encontrados, os policiais também apreenderam drogas e cachimbos para uso de crack.
Ainda segundo a secretaria, dois dos homens que foram presos nesta segunda-feira já respondem por prática de assalto. De acordo com a SSPDS, os presos foram encaminhados ao 2º Distrito Policial, onde serão autuados.
Paredões de som são apreendidos em Fortaleza neste final de semana
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) realizou a apreensão de cinco paredões de som no segundo fim de semana de Pré-Carnaval de Fortaleza. O foco principal foi a Praia de Iracema, local de grande concentração de blocos. Até o momento, a Secretaria apreendeu seis paredões de som no Pré-Carnaval deste ano.
As ações tiveram a ajuda da população, como reforça um dos coordenadores das equipes de fiscalização da Semam no Pré-Carnaval, Jeremias Queiroz. “Os moradores do entorno chegavam até os fiscais da Semam e informavam os locais onde havia paredão”, conta. As equipes volantes apreenderam, no sábado, dois paredões próximo ao posto BR (da avenida Historiador Raimundo Girão) e mais dois próximos ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. As apreensões ocorreram às noite, quando os blocos terminavam o desfile. A quinta apreensão ocorreu no domingo, no Parque Santa Rosa.
Os proprietários foram autuados e terão que pagar uma multa para reaver os seus equipamentos, que se encontram na sede da Semam.
A população pode ajudar no combate à poluição sonora, realizando denúncias pelo telefone 3452.6923 ou no site www.fortaleza.ce.gov.br/semam , na seção “Denúncia Virtual”
Fonte: Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário