Desrespeito ao Meio Ambiente
Prefeitura de Caucaia não zela pela preservação ambiental
Placa anunciando a construção do Mercado Público da Jurema |
É que uma das poucas áreas verdes de nosso Distrito, composta por centenárias mangueiras, pitombeiras e outras espécies foram "DILACERADAS" para darem lugar à construção do que será o Mercado Municipal da Jurema. Moradores e lideranças de classe estão inconformadas com tal situação, pois a área situada na Av. Dom Almeida Lustosa não poderia ter sido destruída como foi, sem um debate com a comunidade.
Há argumentos de que o Mercado tem que realmente ser construído, pois trará benefícios, porém a natureza não pode ser penalizada e sim preservada e integrada ao projeto como meio de integração.
Para pessoas que demonstraram seu descontentamento com a destruição alí realizada pela Prefeitura Municipal, a área deveria ter sido preservada e dar lugar a uma área de lazer, onde poderiam ser feitas trilhas e calçadões em consonância com o meio ambiente.
Já para a construção do Mercado, há uma área até maior por trás da área desmatada, que poderia perfeitamente acomodar as instalações do equipamento. "O que houve aqui, foi um grave e ediondo crime ambiental, com proporções catastróficas patrocinada pela Prefeitura de Caucaia. Um Verdadeiro absurdo." Afirmou a dona de casa Josélia Freitas que não concorda com o que foi realizado na área.
"Eles não respeitam ninguém, acham que tudo podem e não é por aí, tem que discutir com a população". Comentou o Sr. Afrânio Santos morador das proximidades.
Vejam como era antes
O verde de outrora que evaporou pelas mãos da Prefeitura de Caucaia |
Centenárias mangueiras e outras espécies compunham a área verde |
Área total/ Campo do Remo e a área verde que acabou destruída |
Vejam como está agora
Tudo virou um monte de galhos secos e retorcidos |
Flagrante desrespeito da Prefeitura de Caucaia para com o Meio Ambiente |
Nenhum comentário:
Postar um comentário