Pesquisar

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

SECRETARIADO DE CAMILO
De lá pra cá, Teixeira na SRH

Do Ministério para a SRH
Francisco José Teixeira Coelho, atual ministro da Integração Nacional, será o secretário de Recursos Hídricos do Ceará no futuro governo Camilo Santana, que se apossará do cargo na quinta-feira, 1º de janeiro de 2015. É o homem certo no lugar certo. Teixeira é uma das maiores autoridades do País nessa área, cujo expoente é Hypérides Macedo, idealizador de todo o conjunto de obras - parte já executada - de interligação das bacias hidrográficas cearenses. O desafio de Teixeira é levar à conclusão o Cinturão das Águas, o mais ousado e criativo empreendimento de recursos hídricos até hoje executado por um só estado da Federação. Mas esse cinturão precisará das águas do Projeto São Francisco, que corre sério risco. (Leia texto abaixo)
Saudações
Na festa pelos 70 anos de Ednilton Soarez, sábado, 27, no Iate, Alexandre Cialdini, foi saudado como futuro secretário da Fazenda no governo Camilo Santana. Mas Fernando Oliveira, hoje Procurador-Geral do Estado, surgiu ontem com chances.
Culpados
Presidente da Associação Comercial do Ceará, João Guimarães, observa: "As quadras esportivas que as prefeituras constroem no interior do Estado passam a maior parte do tempo sem uso. Culpa dos prefeitos, sem políticas para a educação".
Normatel
Uma das líderes do comércio varejista de material de construção no Ceará, a Normatel fez uma mudança no seu comando: Cláudio Ari Brasil foi eleito presidente executivo. O setor será animado pela chegada de forte concorrente francês.
Jucec
Fonte desta coluna chama a atenção para "algo que fere a Lei". O presidente da Junta Comercial (Jucec), Ricardo Lopes, "foi eleito, reeleito e outra vez reeleito, o que é proibido". O Departamento Nacional de Registro de Comércio levanta a questão
S. Francisco: futuro incerto
Esta coluna apurou que a equipe técnica responsável pela execução do Projeto S. Francisco de Integração de Bacias está seriamente preocupada com o futuro do empreendimento. É que a mudança do comando do Ministério da Integração Nacional, que passará para o PP, terá como resultado prático a desaceleração das obras. Para começar, a Mendes Júnior, envolvida na Operação Lava Jato, paralisou seus serviços. E haverá nova licitação para obras no Canal Norte do projeto, na geografia do Ceará. Consequência: o projeto São Francisco não ficará pronto em 2015. Se for inteligente, o novo ministro manterá a equipe técnica do projeto. Mas a hipótese é pouco provável.
Varejo
Francisco Freitas Cordeiro - presidente da CDL de Fortaleza - e Honório Pinheiro (foto), presidente da Confederação Nacional do Comércio Lojista, recebem hoje o governador Cid Gomes, futuro ministro da Educação, que visitará a Universidade CDL. Cid quer conhecer essa experiência.
Bom
Hotel
Arialdo Pinho, que deixará a Casa Civil do Governo do Estado e o serviço público para cuidar dos seus negócios, construirá um hotel na área do Alphaville Eusébio, informam seus amigos.
Ruim
Rombo
Diante dos números ruins das várias contas do Governo da União, o Palácio do Planalto já admite: o rombo no setor elétrico será repassado integralmente à vítima de sempre: o consumidor.
Livre Mercado
Na área do varejo supermercadista, informa-se que o Grupo Pão de Açúcar, hoje controlado pela multinacional francesa Casino, abrirá uma loja de sua bandeira Assaí na vizinha cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Há poucos dias, o Assaí inaugurou sua loja de Sobral. Hoje, o governador eleito do Ceará, Camilo Santana, anuncia seu time de secretários. Para a Secretaria de Ciência & Tecnologia, há três nomes: o do deputado Ariosto Holanda, um apaixonado pelo tema; o de Sydrião Alencar, técnico dos quadros do BNB; e o do senador Inácio Arruda, do PCdoB, cujo mandato de oito anos está no fim. Camilo inovará ou repetirá a mesmice
Da Coluna de Egídio Serpa Jornal Diário do Nordeste..

Nenhum comentário:

Postar um comentário