Pesquisar

quinta-feira, 30 de abril de 2015

PENA
"PT só ganha (votação) quando temos pena", diz Cunha durante jantar do PT

Presidente da Câmara destaca protagonismo do partido e diz que onde o aliado vai ‘está todo mundo contra’

Presidente da Câmara  Eduardo Cunha (PMDB-RJ)

BRASÍLIA - Em jantar do PMDB, o PT virou prato principal. Entre 40 e 50 deputados do partido decidiram confraternizar na noite de terça-feira, no apartamento de Newton Cardoso Júnior (MG) — o filho do ex-governador mineiro Newton Cardoso.

 No cardápio, dadinhos de tapioca, linguiça mineira e arroz carreteiro. Aos apreciadores, estava disponível uma cachaça de Salinas (MG), cidade famosa pela qualidade de sua aguardente. O toque político, no entanto, foi dado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que, em discurso de três minutos, enalteceu o atual “protagonismo” do PMDB na Câmara e foi irônico, fazendo troça com as seguidas derrotas do PT em votações no plenário. Em pé, a seu lado, estava o ministro do Turismo, o peemedebista Henrique Eduardo Alves. O ministro Eliseu Padilha, da Secretaria de Aviação Civil, também compareceu.

Para gargalhadas dos convidados, Cunha disse que o PT só ganha votação na Câmara quando o PMDB fica com pena:

— Muito bom ver essa bancada unida. É um bom momento para todos nós. Não ter dependido do PT e da oposição (para ganhar a eleição de presidente da Casa) permitiu ao PMDB esse protagonismo político. E nos deu a liberdade para fazer o que estamos fazendo. É só olhar. É impressionante. Onde o PT vai, está todo mundo contra. No plenário... Impressionante. O PT não ganha uma votação. Só quando a gente fica com pena na última hora.
Outro deputado do PMDB, aproveitou a deixa do presidente e comparou o desempenho do PT na Câmara à sofrida goleada imposta pela seleção da Alemanha ao Brasil na Copa do Mundo de 2014.


CAMPEÃO

COPA DO NORDESTE: Ceará dá show em cima do Bahia e conquista título inédito com recorde de público

O título conquistado um ano após o vice garante o Vozão na Copa Sul-Americana de 2016


O Nordeste conheceu mais um campeão inédito na noite desta quarta-feira. Pela primeira vez em sua história, o Ceará conquistou a Copa do Nordeste. O time de cearense  venceu o Bahia por 2 a 1 com direito a dois gols de zagueiros em cruzamentos do meia Ricardinho na Arena Castelão.Na ida, o clube também ganhou por 1 a 0. O "Time Mais Querido" comandado por Silas Pereira terminou a competição invicto. Além do troféu, o clube de Fortaleza também garante vaga na Copa Sul-Americana de 2016 e um prêmio de R$ 1,5 milhão ofertado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Os mais de 63 mil torcedores que compareceram à Arena Castelão puderam finalmente tirar o grito de campeão da garganta. No ano passado, o Ceará também chegou na final da mesma competição, mas acabou derrotado pelo Sport. Desta vez, com Silas Pereira, cotado no São Paulo, como treinador o título não escapou.
Os 63.399 pagantes (63.906 total) que compareceram à Arena Castelão bateram o recorde de público na temporada do futebol brasileiro. A marca anterior era de pouco mais de 53 mil, registrado no Mineirão, domingo, na final do Campeonato Mineiro, entre Atlético e Caldense, que acabou zero a zero.
Veja os gols..
         

FICHA TÉCNICA

Fase
Final
Rodada
2ª rodada
Data
29/04/2015
Horário
22h00
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Italo Medeiros de Azevedo (RN)

Renda
R$ 1.807.162,00
Assistentes
Lorival Candido das Flores (RN) e Luis Carlos Camara Bezerra (RN)

Público
63.399 pagantes/ 63.906 presentes
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Wescley
Bahia-BA: Wilson Pittoni, Tiago Real

Gols
Ceará-CE: Charles 15' 1T, Gilvan 6' 2T
Bahia-BA: Maxi Biancucchi 42' 2T
Ceará-CE
Luis Carlos;
Samuel Xavier, Gilvan (Sandro), Charles e Fernandinho;
Sandro Manoel, Uilliam Correia, Ricardinho e Wescley (Marcos Aurélio);
Magno Alves e Assisinho (Tiago Cametá).
Técnico: Silas Pereira
Bahia-BA
Jean;
Tony (Tchô), Robson, Titi e Bruno Paulista;
Wilson Pittoni (Willians Santana), Souza, Rômulo (Zé Roberto) e Tiago Real;
Kieza e Léo Gamalho.
Técnico: Sérgio Soares