Pesquisar

sábado, 11 de abril de 2015

POLÍTICA 
PTN de Itarema renova sua Comissão Provisória municipal 

Dando sequência à sua nova filosofia de crescimento e expansão no Ceará,  o Partido Trabalhista Nacional (PTN), implantou neste sábado (11/04), a nova Comissão Provisória do município de Itarema. O evento foi prestigiado pelo presidente da executiva estadual do partido, Antonio Costa (o Toinho do Chapéu), que fez questão de comparecer para segundo ele, " fortalecer ainda mais" o grupo que assumirá daqui pra frente a agremiação naquela cidade.
Ficou acertado, que o partido será conduzido pelo grupo político liderado pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Magno Vasconcelos, e que o grupo apontará os nomes que formarão a Comissão Provisória. 
Dentre os componentes do grupo liderado por Magno Vasconcelos,  destacamos o professor Carlos Peixoto, que  fez toda a articulação para que o PTN chegasse até o município. 
Novos dirigentes do PTN de Itarema
Para Carlos Peixoto, "é um grande desafio e ao mesmo tempo, uma grande satisfação, termos um partido como o PTN, de reconhecida história na vida política nacional, sob nosso comando. O vereador Magno juntamente com sua esposa, a professora Madeleine, darão todo o suporte para que façamos um partido forte e vencedor em Itarema", concluiu Carlos Peixoto.
Vamos engajar neste grupo pessoas das mais variadas atividades profissionais, como vemos aqui: professores, agricultores, comerciantes, profissionais liberais, dentre outros, para que possamos ter a credibilidade de nossa comunidade a atingir nosso objetivo que é fazermos do PTN um partido respeitado e vitorioso em Itarema, falou Magno Vasconcelos que tem sua base política na localidade de Oriente, no distrito de Carvoeiro e onde será a sede da agremiação.

História
Fundado em 1945, acolheu Hugo Borghi e outros dissidentes do PTB em 1947. Teve alguma expressão em São Paulo, noRio de Janeiro e na Guanabara.
Em 1960, lançou o candidato vitorioso à presidência, Jânio Quadros. Foi extinto pelo Regime Militar, por intermédio do Ato Institucional Número Dois - o AI-2, de 27 de outubro de 1965.
O PTN chegou a ter entre seus filiados o sambista Paulo da Portela2 , Artur da Távola, deputado estadual na Guanabara, o deputado paulista Emilio Carlos, na primeira fase, e o então prefeito de São Paulo Celso Pitta, na segunda fase.
O PTN foi refundado em maio de 1995, ganhando o registro provisório no mesmo ano; no ano seguinte já obteve o registro definitivo da legenda, tendo sido dirigido pelo ex-deputado petebista Dorival Maschi de Abreu; e seu código eleitoral é o 19.3
Após o falecimento de Dorival, seu irmão, o também ex-deputado federal paulista José de Abreu, dirigiu a legenda. Nas eleições presidenciais de 1998 lançou como candidata a presidência a Secretária Geral da legenda, a paulista Thereza Ruiz, que obteve votação superior a 100 mil votos. Em São Paulo, apresentou o candidato a governador Fred Corrêa, nas eleições de 2006.
No pleito de 2014, elegeu uma deputada federal, Renata Abreu, filha de José de Abreu, que também agora é a nova presidente nacional do partido.
Professor Carlos Peixoto, Vereador Magno Vasconcelos e Toinho do Chapéu


















Nenhum comentário:

Postar um comentário