Dilma gasta mais de R$ 1,5 milhão para aparecer na TV

O líder destacou que na tentativa de reverter a opinião negativa sobre o seu governo, a presidente convocou, em quatro anos, por 20 vezes cadeia nacional de rádio e TV sendo que em apenas um pronunciamento tratou especificamente de políticas de saúde pública e em nenhum teve com tema principal educação ou segurança públicas, principais demandas do brasileiro. “Foi mais de uma hora e quarenta minutos basicamente dedicada à autopromoção e à propaganda do seu governo”, criticou Araújo.
Artifício
O deputado lembrou ainda que com a desculpa de comemorar o Dia Internacional da Mulher, Dilma gastou quase R$ 100 mil, em maio passado, para, na verdade, defender medidas que reduzem direitos trabalhistas e previdenciários. “Em mais de 15 minutos, a presidente montou uma peça mentirosa e desonesta na tentativa de justificar o arrocho fiscal. A resposta, no entanto, foi a pior possível. Ao mesmo tempo em que discursava na TV, a população fez um panelaço gigante, que se constituiu em uma das maiores manifestações de insatisfação contra um governante que o país assistiu”, completou o líder.
Finalmente, Bruno Araújo apontou o absurdo de se usar o dinheiro do contribuinte para fazer publicidade do governo, enquanto as contas públicas estão no vermelho. “É uma sabotagem ao Brasil gastar quantias vultosas com propaganda pessoal e política quando a econômica nacional se encontra em um momento de completo descontrole”, definiu o deputado.
*Da assessoria da liderança da Oposição na Câmara
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