Construção de viaduto motiva debates entre moradores da Grande Jurema
Críticos dizem que o equipamento afetará um grande número de comerciantes da área trazendo grandes prejuízos
Avenida Dom Almeida Lustosa próximo à estação ferroviária na Jurema..
A possível construção de um viaduto sob o os trilhos do Metrofor, na Av. Dom almeida Lustosa, no distrito da grande Jurema em Caucaia, tem gerado muita apreensão e expectativas entre moradores e comerciantes do entorno do referido local.
Dentro do projeto de incremento da mobilidade urbana da cidade de Caucaia, está prevista a implantação naquela área do referido equipamento, que segundo a administração municipal e o Metrofor, será a saída para solucionar o problema do intenso tráfego naquela área.
Porém, para os possíveis afetados pela obra, se isso vier a acontecer, será um desastre, pois só trará prejuízos financeiros e sociais. Um considerável número de pessoas envolvidas tem se reunido com frequência para discutir o assunto. Uma das pessoas envolvidas com o tema, é o empresário Reginaldo Gomes, popularmente chamado de "Reginaldo da gráfica". Para Reginaldo a solução seria a construção de um "elevado" sob a avenida, pois segundo o mesmo, o viaduto além de sair mais caro, também trará prejuízos incalculáveis para quem trabalha ou vive na área afetada.
" Se vier a se confirmar a construção deste viaduto, será terrível pra todos nós. O mesmo além de destruir o comércio do local, trará enormes prejuízos também na área social, pois em seu entorno, certamente se instalará o tráfico e o consumo de drogas", finalizou Reginaldo.
Comerciante Reginaldo Gomes, é um dos envolvidos na discussão sobre o viaduto
Durante o último encontro do grupo que discute sobre o tema, realizado na noite desta terça-feira (21/07), quem se fez presente foi o deputado estadual Naumi Amorim (PSL), que na ocasião colocou-se á disposição de todos, no sentido de levar o assunto até à Assembleia Legislativa, para que seja amplamente debatido. "Estou aqui para colocar-me à disposição de vocês, no sentido de levar a discussão para a Assembleia Legislativa, para proporcionarmos um debate mais amplo, para que ninguém sai prejudicado. Entendo que um projeto desta magnitude não seja implantado sem um debate bem amplo com a comunidade. E entendo também que o que for bom para o povo, terá meu apoio, e o que não contemplar os interesses do povo, não apoiarei", finalizou Naumi Amorim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário