CAUCAIA
Vereadores sentem-se "desrespeitados" por secretário Deuzinho Filho
Secretário não comparece a convocação dos vereadores
A sessão da Câmara Municipal de Caucaia, realizada na manhã desta quinta-feira, 27/08, foi marcada pela reclamação dos parlamentares, que sentiram-se desrespeitados pelo Secretário de Saúde do Município, Deuzinho Filho, que não compareceu a uma convocação da casa, para explicar alguns problemas referentes à pasta.
Para o presidente do legislativo municipal Sílvio Nascimento (PRP), "o secretário mostrou que não tem o mínimo de respeito para com o poder legislativo municipal, pois além de não comparecer a uma convocação oficial, para dar explicações sobre vários problemas que apresenta sua pasta, não teve sequer a consideração de dar pelo menos um telefonema, justificando sua ausência". Falou o presidente, no que foi seguido por mais parlamentares.
Para o vereador Augostinho Ferreira Lima (PT), Deuzinho Filho perdeu uma grande oportunidade de esclarecer e ou até justificar alguns gargalos que têm trazidos grandes transtornos à sua gestão frente à pasta da saúde da cidade, que segundo ainda o parlamentar petista, vai de mal a pior. " Como pode uma pessoa comparecer a um posto de saúde, contorcendo-se de dores, e ter como resposta: volte pra casa e retorne somente no dia 10 de outubro?" Para Augostinho esta é uma marca negativa de Deuzinho e que o mais prejudicado é o cidadão caucaiense.
Para o Vereador Américo Rocha (PTN), o não comparecimento do Secretário, deixou sem explicações o motivo da falta de medicamentos em vários postos do município.
Durante a sessão, o plenário da casa votou e aprovou uma nova convocação do secretário, já para a próxima sessão.
Bela matéria
ResponderExcluir