Dinheiro liga Youssef à obra no prédio de Lula no litoral paulista
Um grupo ligado à obra do edifício em que o ex-presidente Lula tem um apartamento tríplex no litoral de São Paulo recebeu três milhões e 700 mil reais de uma companhia do doleiro Alberto Youssef. A empresa dele fez pagamentos à corretora de valores mobiliários Planner, que repassou três milhões e duzentos mil reais à empreiteira OAS. A construtora recebeu o montante para concluir o prédio no lugar da falida Cooperativa Habitacional dos Bancários, a Bancoop. O repasse é alvo de investigação da Polícia Federal. Lula negou que tenha apartamento no local. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo.
Três homens suspeitos de fazer um arrastão numa pizzaria de Itapevi, na Grande São Paulo, foram presos. No momento do crime, dez clientes estavam no estabelecimento, além do dono e funcionários. Os criminosos conseguiram fugir, mas acabaram presos numa blitz na cidade vizinha de Barueri.
O Tribunal de Justiça do Tocantins declarou que a greve dos professores da rede estadual é ilegal. Segundo a decisão, o movimento não manteve o mínimo de 30% da prestação dos serviços educacionais durante a paralisação. A Justiça ainda determinou o retorno dos profissionais às atividades e multa diária de 20 mil reais ao sindicato da categoria.
Pelo menos dez trabalhadores morreram numa explosão de gás numa mina de carvão na China. As equipes de resgate permanecem no local, tentando recuperar os corpos das vítimas. Em outra tragédia na China, ao menos 40 pessoas estão desaparecidas depois de um deslizamento de terra. O acidente devastou as instalações de uma empresa de mineração e três casas.
Com informações de O Globo..
Nenhum comentário:
Postar um comentário