Vereadora se posicionará contra construção de viadutos na Jurema
Cristina do Diogo defende que haja diálogo com a comunidade
Vereadora Cristina do Diogo sugere que haja amplo debate para que se encontre uma solução para o impasse |
Ainda durante a sessão legislativa da Câmara Municipal de Caucaia, na manha desta quinta-feira, 27/08, um dos temas abordados, foi a possível construção de um viaduto sobre a linha do Metrofor na Av. Dom Almeida Lustosa na Grande Jurema. Levantado pelo vereador Sebastião Conrado (PSL), o assunto rendeu muitas manifestações de vários parlamentares que o seguiram em suas preocupações.
De acordo com o que está sendo planejado pela prefeitura de Caucaia, a construção de tal equipamento se faz necessário para melhorar a mobilidade urbana da área. Porém segundo comerciantes do entorno, se o equipamento for mesmo construído trará grandes prejuízos para todos naquela movimentada área do distrito, pois aproximadamente 34 comerciantes terão suas atividades bastante prejudicadas se de fato se concretizar o desejo da gestão municipal.
Ante o temor dos comerciantes, a vereadora Cristina do Diogo (PSDB), defende que haja uma amplo debate com a população, não só os comerciantes que se sentirão prejudicados, mas que toda a população da Grande Jurema seja chamada a participar destes debates.
" Não é possível que a gestão municipal empreenda uma obra desta natureza, sem antes trazer a comunidade para o debate. Pelo que está sendo projetado, esta obra irá dividir a Jurema em duas, e isso não pode acontecer, pois pais de família que tiram seu sustento do comércio naquela movimentada avenida, não podem correr esse risco de serem prejudicados. É importante que se repense e que se busque uma alternativa. A Câmara trará o tema para ser discutido e certamente estarei do lado que for o mais viável para solucionar o problema, pois fui eleita para defender os interesses de minha comunidade". Afirmou Cristina do Diogo.
O presidente Silvio Nascimento (PRP), acatou sugestão de seus pares e propôs que sejam feitas audiências públicas com a comunidade, afim de se encontrar uma saída para o impasse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário