Pesquisar

sábado, 29 de agosto de 2015

POLÍTICA
Danilo Forte e Heitor Ferrer deixam seus partidos e rumam ao PSB
Parlamentares já acertaram seu ingresso na sigla Peesbista


GEDSC DIGITAL CAMERA
Danilo Forte, Carlos Siqueira, Heitor Ferrer e Sérgio Novais
Durante encontro nesta sexta-feira em Brasília
A temperatura política de Brasília esteve em alta na tarde desta última sexta-feira (28/08). E dois nomes de peso da política cearense, foram os protagonistas desta ebulição política da capital candanga. É que depois de muitos burburinhos, os deputados Danilo Forte -federal PMDB, e Heitor Ferrer - estadual PDT, anunciaram que estão deixando seus partidos e anunciaram seu ingresso no Partido Social Brasileiro (PSB), faltando somente a solenidade do ato de filiação.

Danilo Forte, após mais de 20 anos de filiação no PMDB, vinha demonstrando desconforto no partido, para tentar viabilizar sua candidatura á prefeitura de Caucaia, e  desde então,  buscava uma alternativa para por em prática suas pretensões. De acordo com entendimentos com a cúpula  do PSB Nacional, é bem provável que Forte seja conduzido à presidência dos socialistas cearenses. Porém isso deverá ser mais amplamente discutido dentro do partido, pois bem recente o ex-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa, deixou o PR e assumiu a direção do partido no estado. Com a entrada de Roberto Pessoa no partido, alimentou-se a expectativa do mesmo ser candidato a prefeito da capital, fato que não deverá consolidar-se.

Já Heitor Ferrer, depois de 27 anos filiado ao PDT, e com grandes possibilidades de concorrer à eleição para a prefeitura de Fortaleza no próximo ano, viu suas pretensões praticamente irem por água abaixo, já que a entrada do grupo liderado pelos irmãos Ferreira Gomes na agremiação aniquila suas pretensões, restando a Heitor a busca por outra agremiação para tentar disputar a eleição à prefeitura da capital. Segundo o próprio Heitor, nas últimas semanas surgiram pelo menos 08 convites para se filiar em outra agremiação, dentre elas o convite feito pelo senador Tasso Jereissati  para filiar-se ao PSDB, porém a filiação à sigla socialista é a que mais lhe agrada e que deverá ocorrer durante a próxima semana.

Tanto Danilo Forte, como Heitor Ferrer, têm que negociar com seus atuais partidos (PMDB e PDT), um acordo para que posteriormente não haja a possibilidade destas agremiações virem requerer na justiça eleitoral seus mandatos, e assim possam migar sem sustos ou receios de problemas futuros. Danilo Forte, inclusive postou em redes sociais, que já eleitor de Caucaia, após transferir seu domicílio eleitoral para a cidade, fato que ocorreu a poucos dias atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário