Governo Dilma tem apenas 7% de aprovação, diz pesquisa
Brasília (DF) – Os brasileiros estão cada vez mais pessimistas em relação ao governo da presidente Dilma Rousseff. Segundo pesquisa realizada pela Ideia Inteligência entre os dias 10 e 14 de setembro, apenas 7% da população avaliam positivamente a gestão da petista. O levantamento apontou que 71% dos brasileiros desaprovam o governo. As informações são da reportagem da última quarta-feira (16) do portal InfoMoney.
De acordo com o diretor do Ideia Inteligência, Maurício Moura, os números são críticos. “Esta é a pior avaliação presidencial desde o retorno da democracia no Brasil e justifica a expectativa da maioria, ou 64% por cento, de que ela não vai completar o seu mandato”, afirmou.
O levantamento também questionou a permanência de Dilma na Presidência. Para 61%, a presidente irá se demitir. Já 35% acreditam que ela sofrerá impeachment.
Segundo o diretor do Woodrow Wilson Center, Paulo Sotero, percepções semelhantes são compartilhadas por líderes do próprio PT e, cada vez mais, disseminadas para o público em geral.
“O ex-presidente do partido Tarso Genro disse isso em uma entrevista na semana passada, que ela seria abandonada por seu próprio partido se as medidas de austeridade prejudicarem os pobres, como está prestes a acontecer”, disse. Para Sotero, o rebaixamento do Brasil para “junk” na semana passada pela Standard & Poor’s poderia ser “o começo do fim” do governo Dilma Rousseff.
A pesquisa, divulgada no blog Beyond Brics, do Financial Times, foi feita com 20.006 entrevistados em 144 cidades brasileiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário