Pesquisar

terça-feira, 1 de setembro de 2015

PRESENÇA
Deuzinho Filho atende convocação e comparece à  Câmara Municipal
Secretário se atém a falar dos problemas do CAPS

Atendendo a uma convocação da presidência da casa, em  solicitação feita pelo vereador Américo Rocha (PTN), o secretário de saúde de Caucaia, Deuzinho Filho, esteve na manhã desta terça-feira (01/09) na Câmara Municipal, onde prestou alguns esclarecimentos sobre as dificuldades pelas quais passam alguns órgãos de sua pasta.

Deuzinho, que deveria ter comparecido na sessão da última quinta-feira, entregou ao presidente Silvio Nascimento, um atestado de saúde justificando sua ausência naquele momento, pois teve que comparecer a um atendimento hospitalar, em decorrência de uma queda, e que, por recomendação médica, deveria permanecer em repouso absoluto, no que proporcionou o não comparecimento à casa legislativa.

Em sua explanação de mais de 40 minutos, Deuzinho ateve-se apenas aos problemas relacionados ao CAPS. Segundo o secretário, as dificuldades são várias, mas que tem tentado minimizar os problemas com muito empenho atendendo à demanda na medida do possível e que o prédio que passa por reforma, deverá ser entregue em 60 dias.

Deuzinho disse ainda que mesmo com dificuldades físicas e financeiras pelas quais passa a situação do CAPS, há hoje mais de 4.000 pessoas cadastradas no sistema e que são  feitas mais de 2.300 atendimentos por mês. Citou ainda que durante sua gestão à frente da pasta da saúde municipal, foram de sua inciativa,  a criação  da Coordenação de Saúde  Mental e também a Terapia de Grupo.

Após sua explanação, Deuzinho foi inquirido pelos vereadores, que o sabatinaram por mais de 40 minutos. Sebastião Conrado  em seu aparte, levou a informação de que alguns setores do hospital Santa Terezinha na Grande Jurema, estavam fechados, no que foi prontamente rebatido pelo secretário. " O que está sendo feito lá, é a reforma do setor de emergência que está sendo ampliado e também dotado de alguns equipamentos como por exemplo um desfibrilador para  de fato ser chamada de emergência". Finalizou Deuzinho Filho.

Diante de outros compromissos do secretário e portanto o pouco tempo para maiores esclarecimentos,o mesmo sugeriu uma audiência pública a ser marcada para uma outra ocasião e colocando-se à disposição dos vereadores para um debate mais amplo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário