Guardas municipais de Caucaia entram em greve na véspera do Carnaval
Servidores reivindicam aumento de 5%
Os servidores da guarda municipal da cidade Caucaia, entraram em greve na manhã desta de sexta-feira (8). Os servidores reivindicam aumento de 5% no salário base, além de vale-transporte, alimentação e reformulação no plano de cargos e carreiras.
Greve vai comprometer a segurança do carnaval do Icaraí.
De acordo com o Presidente do Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Fortaleza, Márcio Cruz, a prefeitura do município não negocia com os servidores a cerca de mês. "Tentamos negociar com a Guarda Municipal da cidade e fomos ameaçados. A greve foi decretada e só vamos voltar quando o prefeito negociar com a categoria", destacou.
Responsável pela guarda patrimonial e também atuante na segurança ostensiva e preventiva da população, a greve iniciada neste período carnavalesco compromete a segurança nos dois municípios que abrigam uns dos mais tradicionais carnavais cearenses, como em Icaraí, na Caucaia. A greve dos guardas municipais atinge também outros serviços como a segurança dehospitais públicos municipais e a proteção de prédios tombados pelo patrimônio histórico.
A reportagem tentou entrar em contato com o comando da Guarda Municipal de Caucaia, mas não foi atendida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário