Pesquisar

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Ou Lê na cartilha, ou vai à baioneta...



Na tentativa inarediável de justificar sua ideologia comunista, o deputado Lula Morais, pode considerar-se um parlamentar atuante, faz seu papel direitinho. Tenta passar a imagem de que o regime comunista é a salvação do mundo, coisa que não passa de  retórica, pois as evidências do fracasso  de tal sistema político,  estão aí nos quatro cantos do mundo,somente na ilha dos Castro e na mente de seus fiéis seguidores (já meio desiludidos) isso ainda tem  alguma chance de prosperar. Na cabeça de seus seguidores o regime comunista é  sinônimo de justiça, igualde social, liberdade de expressão,dentre outros adjetivos. Mas a prova de que tudo isso é ilusão, evidencia-se nesse momento  num fato aparentemente inexpressivo, - a visita da jornalista e blogueira cubana Yaoni Sanchéz (uma mulher indefesa que luta por liberdade de expressão e é continuamente reprimida pelo regime "segregatório"  dos irmãos Castro). Yaoni que está no Brasil para cumprir agendas, onde o tema principal é exatamente a perseguição política e o extermínio de quem pensa diferente do regime em seu país, está sendo "perseguida" pelos "ventríloquos" do moribundo regime que ainda governa a ilha caribenha. A "sanha irosa" destes representantes do "moribundo/falido" regime, não mede consequências e nem respeita aos que não compactuam com seus atos e pensamentos.Ontem ficou provado mais uma vez, o "flagrante ódio" desta turma, para com quem sonha com a liberdade, quando o deputado (sem ideias) Lula Morais, foi à tribuna da Assembleia Legislativa e manifestou seu desagrado com a presença da blogueira cubana no Brasil. 
Para Lula Morais, "só vale o que quer e impõe o regime comunista". Pensar e agir diferente é crime.
O resumo de tudo isso é um só:  Para o MORIBUNDO sistema comunista,"Ou lê na cartilha ou enfrenta a baioneta"....

Abaixo um trecho do que escreveu sobre o assunto o poeta/jornalista Barros Alves e muito repercutido nas redes sociais..

Jornalista  Barros  Alves
"A posição de Lula Morais dá uma ideia de como pensa o governo cubana. Lá só quem tem voz é o pessoal alinhado à ditadura de Fidel Castro. 

Ora, apenas para argumentar, aceitemos que Yoani seja uma agente ideológica dos EUA. Se não está defendo nenhuma atitude que redunde em violência e que desobedeça as leis do nosso país, porque calá-la? Assim como os comunistas podem fazer propaganda e proselitismo a torto e a direito -inclusive pregando a revolução armada -, pq os que lhe são contrários não podem fazer o mesmo?

Yoani foi impedida de assistir a exibição de um documentário feito em Cuba,em que ela dá depoimentos, em razão das manifestações agressivas de um grupo de pessoas pró-Cuba. Nada demais manifestações pacíficas entre nós, EXATAMENTE pq estamos em uma democracia.

Duvido - duvido d-o-dó - que manifestações iguais a que ocorreram contra Yoani ocorra em Cuba contra qualquer dirigente daquele País".


Nenhum comentário:

Postar um comentário