Pesquisar

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Ciro impõe regras eleitorais

Diferente do governador Cid Gomes, a quem caberá a palavra final sobre a definição do candidato e que leva ao pé da letra o prazo do mês de junho para falar de eleições, o secretário de Saúde Ciro Gomes foi fiel a seu estilo e não se conteve. Falou e disse o que pensa sobre as eleições deste ano para governador. Defendeu que os aliados sentem numa mesma mesa e que na hora das definições não esteja em jogo projetos pessoais, e ressaltou: “nem nosso, nem de ninguém, mas o futuro do Ceará”. Está aí a proposta feita por Ciro durante visita dele a região do Vale do Jaguaribe. Agora, é esperar a reação do senador Eunício Oliveira.
 
CARAPUÇA
A quem o sempre antenado Ciro quis se referir quando investiu contra políticos do Ceará declarando, em Limoeiro do Norte, que: “num adianta as negadas (sic) se trancar numa sala em Fortaleza, botar o dinheiro na mesa e dizer isso e aquilo, porque quem manda mesmo é o nosso povo”.
 
CASA CHEIA
Dos 22 deputados federais do Ceará, 18 compareceram e votaram a favor da cassação do deputado Natan Donadon (PMDB-RO). Dois estavam presentes, mas se ausentaram na hora do voto: Genecias Noronha (Solidariedade) e Aníbal Gomes (PMDB). E dois faltaram à sessão.
 
QUEM NÃO FOI
Os dois parlamentares que devem ter suas razões para não terem comparecido à votação do impeachment de Natan Donadon na noite de quarta-feira,12, foram: Padre José Linhares (PP ) e Antonio Balhmann (PROS ). Suas assessorias vão esclarecer rapidamente os motivos das faltas.
 
SAÍDA ANTES
Já os deputados Genecias Noronha e Aníbal Gomes que estavam presentes à sessão de cassação, mas não votaram, explicaram o porquê: Genecias teve que ir para o aeroporto pegar o voo para Fortaleza onde participaria de eventos do aniversário de Parambu no dia seguinte.
 
PRIORIDADE
Deputado Aníbal Gomes, após ter consultado a liderança do PMDB sobre o prazo de duração do julgamento de Natan Donadon e seu compromisso quase na mesma hora em um ministério agendado há mais de seis meses, recebeu a orientação que dava tempo ir e voltar para a votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário