Mais um cubano abandona o programa Mais Médicos
O médico Ortelio Jaime Guerra, é o segundo caso registrado de profissional cubano que abandona o programa Mais Médico do governo brasileiro.
Antes, sua compatriota Ramona Matos Rodrigues, já havia feito o mesmo se refugiando no gabinete da liderança do DEM na Câmara Federal. Ortélio Guerra, buscou os Estados Unidos, para não voltar a Cuba. Os Estados Unidos, possuem um programa de vistos específicos para profissionais cubanos em missão no exterior que não querem retornar à ilha dos irmão Castro.
Ortelio Guerra, que trabalhava na cidade de Pariqueira-Açu (SP), usou sua página no Facebook para relatar que deixou a cidade em sigilo, para não não sofrer possíveis represálias, e que á se encontra em solo norte americano, desde a madrugada desta segunda-feira.
Segundo seu perfil na rede social, ele é especialista em nefrologia, formado no Instituto Superior de Ciências Médicas de Camaguey.
Em nota a secretaria de saúde da cidade paulista, confirma a desistência do médico sem dar maiores detalhes. O Ministério da Saúde também o desligamento de Ortelio e diz não ter maiores informações.
A embaixada americana não confirma a fuga do cubano e diz não comentar casos individuais deste tipo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário