Dilma Rousseff faz cerco em Eunício Oliveira
A insistência da presidente Dilma impressiona o PMDB. O ministro da Casa Civil, Aloísio Mercadante, no encontro com o vice-presidente Michel Temer, voltou a defender a proposta do senador Eunício Oliveira de desistir da sua candidatura ao Governo do Ceará e assumir, imediatamente, o Ministério da Integração Nacional na cota do PMDB.
Dilma aceitaria, assim, dar o sexto ministério ao partido. Daria outro ao PMDB da Câmara e resolveria a questão desse impasse na aliança, que semantém desde o ano passado. Só que Temer repetiu a Mercadante que Eunício continua impassível e não aceita ser ministro. É candidato a governador do Ceará.
PRESSÃO
Dilma e Eunício conversaram sobre o convite dela. Eunício justificou ficar lisonjeado, porém, explicou não ter como desistir de sua postulação ao Abolição. Dilma retrucou: "Eu preciso de você em Brasília, me ajudando a governar o País, diga isso aos seus conterrâneos, eles compreenderão".
SEM RECUO
Apesar de pressionado pela presidente Dilma, Eunício aguarda apenas a conversa com o governador Cid, no mês de abril, para confirmar sua candidatura ao Abolição. Sente-se feliz em ser confiável aos olhos de Dilma, no entanto, crê que 2014 é a sua vez de tentar governar o Ceará.
QUE PALANQUE
Inacreditável, o PROS se uniu ao PSB no terceiro maior colégio do Brasil, o Rio de Janeiro. Essa dobradinha apoiará para governador Miro Teixeira. Para senador, Romário, e para presidente Eduardo Campos. Mesmo gostando de Miro, Ciro e Cid não devem pôr os pés no Estado.
PLANO B
Se Luiziannne Lins e seus advogados não conseguirem reverter sua condenação que a tornou ficha suja por oito anos, os defensores da candidatura própria no PT vão lançar na rua o nome do senador José Pimentel. Consultado, Pimentel já avalizou e disse sim à oferta.
FOGUETÓRIO
Mesmo com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, declarando ser legítimo o movimento de Luizianne a favor do rompimento do partido com o PROS para ter um nome petista na corrida ao Abolição, as chances dessa tese vingar no Ceará são mínimas e a própria Loura admite isso.
HOMEM SÉRIO
Políticos de todos os partidos se reúnem amanhã, à noite, em Juazeiro do Norte, no casamento do secretário de Governo, Mauro Macedo, filho do prefeito Raimundão. Logo após a cerimônia religiosa, ocorrerá uma festa onde os convidados poderão esquecer as divergências eleitorais.
NÚMERO 1
Ninguém duvida no Planalto de que o governador que mantém o maior prestígio com a presidente Dilma é o cearense Cid Gomes. Em segundo lugar, numa boa distância, vem Jacques Wagner. E em terceiro, vinha Sérgio Cabral. Só que, ultimamente, Cabral vem caindo de cotação. Diferente de Cid, que tem atendido todos os seus pedidos por Dilma.
Com informações de Donizete Arruda
Nenhum comentário:
Postar um comentário