Pesquisar

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Dilma Rousseff põe a culpa no ex-presidente Lula

A operação para convencer o senador Eunício Oliveira a desistir de sua candidatura ao Governo do Ceará e aceitar ocupar o Ministério da Integração Nacional foi uma ideia da presidente Dilma e do novo ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante. A repercussão negativa foi tão grande que o Planalto desencadeou um movimento para blindar Dilma. Como não figura como candidato a nada e pode apanhar à vontade, pois tem couro grosso e é querido por todos os políticos, mesmo não tendo sido o autor da proposta, Lula irá assumir a responsabilidade dela. Quer diminuir o  desgaste de Dilma e salvar a relação com o PMDB.
AVISO FOI DADO
O PMDB, através do vice-presidente Michel Temer e do presidente do Senado, Renan Calheiros, avisaram pelo menos 30 vezes à Dilma que ela não fizesse o convite a Eunício para ser ministro, pois a resposta seria não. A presidente não deu ouvidos e insistiu com sua tese.Ouviu um não.
RAIVOSA
A presidente Dilma ficou ressentida com a dupla Temer e Renan Calheiros porque não embarcaram na onda de convencer Eunício a desistir para resolver o palanque do governador Cid no Ceará. Quem levou o fora de Eunício foi o líder do Governo no Senado, Eduardo Braga.
BEM DISTANTE
Toda essa crise entre Planalto e PMDB devido à oferta para Eunício e o governador Cid não se manifestou uma única vez. Tem faltado aos eventos porque está gripado. Passou o final de semana em sua casa no sítio da Meruoca, se recuperando. Volta hoje ao trabalho, com a corda toda.
APROVEITOU
Quem soube se mostrar com discrição, sempre fazendo discursos fortes e provando seu grau de comprometimento com o governador Cid foi o vice Domingos Filho, que compareceu à várias inaugurações em Fortaleza e outras cidades o interior, sempre ao lado de Ciro Gomes.
RÁDIO DEMOCRÁTICA
Os dois principais pré-candidatos ao Abolição – Zezinho Albuquerque e Eunício Oliveira – concederam entrevistas neste final de semana, aos programas do jornalista Evandro Nogueira, na Rádio Verdes Mares 810. Zezinho, no sábado, defendeu a unidade do PROS com PMDB e o PT.
MESMO EMBALO
Eunício compareceu à Verdinha no domingo. Também afirmou acreditar ser o candidato apoiado por Cid face sua lealdade. O bom dessas entrevistas foi o alto nível delas, dando espaço para que a sociedade conheça as ideias dos pretendentes a ocupar o Abolição em 2015.
APLAUSO
Esse espaço de ouvir todos os candidatos, independente de partido, na Rádio Verdes Mares é uma conquista da sociedade e um mérito do diretor de jornalismo, Roberto Moreira, que aposta na independência e na credibilidade da informação livre, sem amarras. O Sistema Verdes Mares, do empresário Airton Queiroz, é um exemplo de democracia.
Da coluna de Donizete Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário