Morre no IJF comerciante incendiado por traficantes em Fortaleza
O comerciante Antônio Nonato da Silva, de 51 anos, não resistiu às graves queimaduras de segundo e terceiro grau sofridas na última segunda-feira, 10. O óbito foi confirmado por policiais militares no Facebook. A vítima estava internada no hospital Instituto Dr. José Frota, no Centro de Fortaleza, com 36% do corpo queimado. Morreu por volta das 22h30 dessa sexta-feira, 14.
CRIME
O crime foi praticado por três homens, a mando de traficantes, revoltados com as queixas do comerciante sobre o espancamento de um rapaz no bairro São Gerardo. O trio chegou à loja de Antônio Nonato rapidamente. O primeiro estava de arma em punho. O segundo jogou gasolina na vítima e o terceiro ateou fogo. Por pouco, um deles não foi atingido. Antônio deixou o local correndo e com o corpo em chamas, acompanhado pela filha e pelos vizinhos, que tentavam apagar o fogo.
A ação do trio foi gravada pelo circuito externo de uma residência das proximidades e as imagens foram veiculadas pelas emissoras de televisão, aumentando, ainda mais, a indignação da população pela maneira cruel de como os marginais agiram.
CAPTURADOS
Dois acusados foram presos na terça-feira, 11. Antônio Cristiano Souza da Silva e Lucas Eduardo do Nascimento Araújo, ambos de 18 anos, foram grampeados nas proximidades do local onde aconteceu o crime, no bairro São Gerardo. O terceiro, identificado como Rafael Sanzio Pinheiro da Silva, 21, ainda está foragido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário