Pesquisar

sábado, 16 de maio de 2015

REFORMA POLÍTICA
Mandato de seis anos para prefeitos evitará realização de eleição com mandato 'tampão', diz Danilo Forte

A apresentação de um novo relatório sobre reforma política nesta quinta-feira, 14, pelo deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), relator da matéria na Comissão Especial da Câmara, que prevê o próximo mandato de prefeitos com seis anos foi elogiada pelo colega de bancada peemedebista, o deputado Danilo Forte (PMDB-CE).


De acordo com o parlamentar cearense, ao optar por um mandato de seis anos para prefeitos e vice-prefeitos, o relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC)182 de 2007 evitará a realização de eleição no próximo ano que eleja gestores municipais com um mandato “tampão” de apenas dois anos.


“Foi feito o substitutivo (novo relatório) exatamente no sentido de buscar construir uma unidade mais ampla com (todos) os partidos para que a gente possa viabilizar a votação da reforma política”, disse Danilo Forte. Segundo ele, o substitutivo contempla a reivindicação da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE) e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) de não ficar com um mandato tampão de apenas dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário