Brasileira disputa vaga no Parlamento britânico
Paula Dolphin, 45 anos, nascida no Brasil, candidata ao Parlamento britânico pelo partido Liberal-Democrata
Uma brasileira de 45 anos, disputa uma cadeira no parlamento britânico na eleição na próxima quinta-feira (07) no Reino Unido.
Nascida em são Paulo, filha de pai inglês e mãe brasileira, Paula Dolphin, concorre pela primeira vez, a uma vaga do distrito de Torrigde e West Devon, na Cornualha, que fica na região sudoeste do país.
Ela tem chances de vitória. Seu partido, o Liberal-Democrata, ocupou o posto de 1997 a 2005. Na última eleição, em 2010, o partido Conservador levou a melhor com 45% dos votos, ante 40% dos votos do candidato dos Liberais-Democratas.
Paula Acredita que o crescimento do Ukip, a legenda de extrema direita que cresce tirando votos dos conservadores, pode ajudá-la a ganhar a briga nas uras.
Paula viveu até os 25 anos no Brasil e, em 1995, decidiu tentar a vida na Inglaterra, - além da nacionalidade brasileira, tem a britânica. Nunca mais voltou para casa. Mantém o português fluente, com leve toque de sotaque inglês.
A vida política dela começou em 2004, quando foi eleita vereadora em Bude, pequena cidade de 9.000 habitantes na costa da Cornualha,. Virou prefeita entre 2012 e 2013.
Agora quer convencer os 77 mil eleitores do distrito de Torrigde e West Devon , a colocá-la em Westminster.
Com informações da Folha de São Paulo...
Com informações da Folha de São Paulo...
V
Nenhum comentário:
Postar um comentário