Pesquisar

sábado, 3 de outubro de 2015

DANILO FORTE
Caucaia não pode ser quintal de Sobral
Parlamentar vem sendo um dos maiores críticos dos Ferreira Gomes no Ceará
Parece mesmo que os ânimos andam muito acirrados entre alguns grupos da política cearense. Desde as eleições passadas, onde o grupo dos irmãos Ferreira Gomes entrou em atrito com o grupo liderado pelo senador Eunício Oliveira, que o termômetro político do estado continua em alta temperatura.
Agora quem "cutuca" os irmãos sobralenses, é o deputado federal Danilo Forte (PSB), que já fez parte do grupo político liderado por Eunício, quando até bem recente era seu correligionário no PMDB.
Danilo tem elevado o tom de suas críticas a algumas declarações tanto de Ciro, quanto de Cid Gomes. No início da semana conforme divulgado aqui no Blog, Ciro falou que o "ambiente de Caucaia é deteriorado", o que foi prontamente rebatido por Danilo Forte, em um tom muito não muito brando. " Ele tropeça nas próprias palavras, como tem sido ao longo de sua carreira política, parece que não aprendeu ainda a respeitar as pessoas".
Em  recente  entrevista ao jornal O Povo (edição desta sexta-feira 02/10), Forte voltou à carga nas críticas contra os irmãos sobralenses. " Caucaia não pode ser quintal de Sobral ". Isso em função das pretensões da médica Lia Gomes, que irmã de Ciro e Cid, em disputar a prefeitura de Caucaia nas próximas eleições, onde Danilo também é pré-candidato.
" Tem político que não tem ideias quando o assunto é o futuro da cidade", disse Danilo se referindo à falta de projetos estruturantes no município. Citou por exemplo que Caucaia já deveria ter um hospital de grande porte para atender às demandas da população que já passa de 350 mil habitantes.
Danilo Forte, que tem base eleitoral em Caucaia (embora tenha sido bem votado em todo o estado), até bem recente,  era o principal aliado do prefeito Washington Góis. Porém, as voltas que o mundo político dá, colocaram os dois líderes em "rota de colisão" e hoje são adversários  neste importante município da Região Metropolitana de Fortaleza. Desde o rompimento entre os dois, que o prefeito Washington Góis vem introduzindo aos poucos o nome da médica Lia Gomes no cenário político local, com o intuito de fazê-la sua sucessora no executivo da cidade e isso tem desagradado a Danilo.

Nome Forte

Danilo surgiu para a política ainda nas lutas estudantis que o credenciaram a voos mais altos no cenário político nacional. Foi dirigente da FUNASA e está no seu segundo mandato como deputado federal, sempre com marcante e destacada atuação no Congresso Nacional.
Em seu primeiro mandato teve 100.009 votos e em 2014 foi reeleito com 180.157 votos, sendo que destes, 20.390 foram somente em Caucaia, ou seja obteve 13.90% dos votos válidos no município, o que o credenciam a disputar a cadeira de prefeito em 2016, e o mantendo como um dos nomes de maior peso na corrida eleitoral local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário