Lula admite que Dilma cometeu “estelionato eleitoral” na campanha à reeleição
Em discurso no encontro nacional do PT, nesta quinta-feira (29), o ex-presidente Lula reconheceu que “a mudança de discurso” da presidente Dilma, após as eleições, é em parte responsável pela crise política que o governo da petista atravessa.
Em outras palavras, a principal liderança petista endossou as acusações das oposições de que a presidente Dilma praticou ‘estelionato eleitoral’ ao fazer promessas que foram descumpridas no pós-eleição.
Veja o que disse o ex-presidente Lula: “Tivemos um grande problema político quando tomamos a atitude de fazer o ajuste que era necessário fazer. Ganhamos as eleições com um discurso e, depois, tivemos que mudar o discurso e fazer o que dizíamos que não íamos fazer. Isso é fato conhecido pela nossa querida presidente”.
A oposição, capitaneada pelo PSDB, já havia alertado para o ‘estelionato eleitoral’ cometido pela presidente Dilma por ela ter se valido de um discurso eleitoral que imediatamente foi negado pelas ações que implementou ao se reeleger.
Referiam-se aos reajustes de várias tarifas como combustível e energia, ao corte de direitos e benefícios dos trabalhadores e a uma política de ajuste fiscal que se concentra fortemente no aumento e criação de impostos. As proferir as críticas, os tucanos foram tachados pelo PT de “golpistas”.
*Do portal do PSDB-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário