Pesquisar

sexta-feira, 20 de maio de 2016

ABANDONADOS 
Cães e gatos abandonados pelas ruas e praças de Caucaia causam transtornos à população
Cães perambulam pela praça Cel. Fausto Sales
no centro da cidade
Os cães e gatos de rua, geralmente abandonados, vivem à mercê de restos de comida e abrigos que conseguem encontrar para sobreviverem. E estes animais, assim qualquer outro animal, se reproduzem, formando uma super população, e com isso,  trazendo riscos à população humana. 
Em Caucaia, esta problemática é um desafio às autoridades da área de endemias, haja visto o grande número destes animais perambulando pelas ruas e praças da cidade, oferecendo risco constante à população que convive com  os bichos.
O município não tem feito seu papel no sentido de minimizar os problemas por eles oferecidos. A política de recolhimento e acolhimento  destes bichinhos não funciona na cidade, e o problema só se acentua.
Alguns especialistas e defensores de uma política para animais em risco, defendem que o município desenvolva uma campanha de castração para que não haja uma super população, e com isso aumente consideravelmente o risco de doenças às pessoas que diariamente estão em contato com esses bichos.
Durante nossa reportagem, encontramos alguns cães perambulando em um os principais logradouros da cidade, a praça Cel. Fausto Sales bem no centro, onde por lá transitam milhares de pessoas diariamente, e correndo o risco de um acidente com os bichos.
Algumas das principais doenças transmitidas por estes animais, são a raiva e o Calazar. Inclusive bem recente a cidade registrou vários casos de calazar, levando o medo e o risco de contaminação à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário