Pesquisar

segunda-feira, 30 de maio de 2016

DILEMA
A difícil situação política de Camilo Santana

Pupilo do clã Ferreira Gomes, o governador Camilo Santana encontra-se no maior dilema político desde sua eleição ao Palácio da Abolição. Camilo, terá que decidir que caminho tomar nas eleições de outubro próximo, e isso pode custar-lhe caro.

Candidatura Petista
No último fim de semana em encontro na capital cearense, a cúpula petista decidiu pela candidatura própria à prefeitura da cidade e apontou Luizianne Lins como pré-candidata à cadeira de Roberto Claudio.

Dilema
Como deve tudo ao Clã Ferreira Gomes, Camilo enfrenta o maior dilema de sua carreira política. Ou apoia a candidatura de sua correligionária ou fica ao lado dos irmãos sobralenses e apoiará a reeleição de Roberto Claudio.

Cobrança da fatura
Como deve tudo aos FG, o governador tem enfrentado problemas principalmente com Ciro Gomes que já ensaiou mandar a cobrança da fatura a Camilo.

Saia justa
Aliás, por algumas vezes Ciro já colocou o governador em sai justa. A última foi no episódio da greve dos agentes prisionais no fim da penúltima semana, quando o ex-ministro afirmou que o governador demonstrou fraqueza ao não demitir os envolvidos no movimento grevista.

Saia justa II
Outra saia justa, imposta por Ciro, foi quando demonstrou o desejo de assumir a pasta da Segurança Pública e chegou a dizer que se fosse o titular da pasta, demitira todos os grevistas e não aconselharia a convocação da Força de Segurança Nacional.

Dificuldades
Camilo tem tido muitas dificuldades em emplacar seu jeito de governar. Ainda há na máquina governamental muitos seguidores da dupla de irmãos sobralenses, ocupando cargos de destaque na gestão.

Aposta para 2018
Entre a cruz e a espada Camilo mira 2018. Se o PT conseguir sobreviver como partido forte e competitivo, o governador poderá até prescindir do apoio ferreirista para tentar uma reeleição. Caso contrário ficará refém até os desdobramentos finais.

Cordão umbilical
O fato é que o cordão umbilical de Camilo e os Ferreira Gomes vive sempre teso como um cabo de guerra e que não sabe-se até onde durará.

Pressão Petista
Como já está definido (aliás, sempre esteve), que o PT terá candidatura própria em Fortaleza, a pressão sobre uma tomada de posicionamento de Camilo se manterá alta como nunca.

Futuro político
Fala-se que qualquer que seja o lado a ser escolhido por Camilo, seu futuro político estará seriamente ameaçado.

O problema é
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come...






Nenhum comentário:

Postar um comentário