Pesquisar

terça-feira, 29 de maio de 2012



Tasso Jereissati é homenageado na AL em solenidade de 30 anos do Iguatemi 

Homenagem ao Iguatemi
A Assembleia Legislativa celebrou, na noite desta segunda-feira (28/05), o aniversário de 30 anos do Iguatemi Fortaleza, inaugurado em 02 de abril de 1982. O ex-governador do Estado e ex-senador, Tasso Jereissati, empreendedor do shopping, foi homenageado com uma placa comemorativa à data. A sessão solene atendeu solicitação dos deputados Fernanda Pessoa (PR) e Hermínio Resende (PSL).
Tasso agradeceu aos autores do requerimento por lembrarem da data e, especialmente, pela homenagem “a essa instituição do Estado que pertence a todos os que nela trabalham, mas também aos que dela usufruem”. Para o ex-governador, essa lembrança está relacionada ao carinho e amizade que os dois deputados devotam a ele e a todos aqueles que fazem o shopping. “Obrigado pela vontade de prestar uma homenagem também ao trabalho de cearenses que empreendem em nosso Estado, fazendo com que sejam gerados empregos e riquezas”, complementou.
Tasso ressaltou ainda que a caminhada não foi fácil, pois quando começou a se pensar no Iguatemi, praticamente não existiam shopping centers no Brasil, já que é um tipo de equipamento muito moderno e que só “teve seu boom nos Estados Unidos na década de 1960”.
Fernanda Pessoa destacou que em 1982 foi construído  em Fortaleza um empreendimento que se mantém influente para o estilo de vida da Capital. Segundo a parlamentar, para chegar a este status o shopping não seguiu as leis naturais do comércio, pois o bairro Edson Queiroz, onde está localizado, não tinha movimentação comercial naquela época. Para a deputada, o Iguatemi tem a marca de ser plural, pois vem atendendo a todas as classes e idades por três gerações.
Hermínio Resende parabenizou a Tasso pelo empreendedorismo, salientando que “há 30 anos ele teve a coragem e a brilhante ideia de construir um shopping center no Ceará, levando diferencial ao mercado varejista”. De acordo com o deputado, Tasso teve grande visão e a população correspondeu ao empreendimento. 
Participaram da sessão solene o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE); o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Marcos Cals, e o representante da Federação das Associações do Comércio, Indústria,Serviços e Agropecuária do Ceará (FACIC), Hermeto de Paula.
Além destes, prestigiaram a solenidade os deputados Tin Gomes (PHS), que presidiu os trabalhos, Fernando Hugo (PSDB), João Jaime (PSDB), Heitor Férrer (PDT), Roberto Mesquita (PV) e Patrícia Saboya (PDT), que se pronunciaram.
Na oportunidade, além de Tasso, receberam placas comemorativas Ângela Maria de Souza Castro e Francisco Quental Filho, funcionários do Iguatemi Fortaleza; a diretora da Calila Participações, Ilia Freitas Alencar, e o presidente da Associação dos Lojistas do Shopping Center Iguatemi, Lívio Parente César.




Heitor Férrer diz que Tasso é "divisor de águas" para o Ceará e deixa o ex-senador emocionado 





Para o deputado, é inimaginável pensar hoje o Estado do Ceará "sem as grandes obras públicas" da Era Tasso. "Temos, obviamente, que carregar por gerações e gerações a gratidão pelo que o senhor fez pelo Estado do Ceará", disse Heitor


COMPARTILHO.Anderson Fortaleza Tasso é um divisor de águas porque antes dele a política no Ceará era privilégio de alguns coronéis de duas famílias que revezavam-se ha décadas no poder, esta sucessão dinástica foi quebrada com ele, e sem dúvida fez muito pelo Ceará.


Basta ver o caso do Maranhão cuja dinastia não foi quebrada até hoje e o estado continua miserável, o Ceará sem Tasso hoje seria um Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário