Pesquisar

sexta-feira, 25 de maio de 2012


'Não devo nada a ela, nem ela a mim', diz Cid Gomes abrindo o jogo sobre Luizianne Lins

Cid diz que  dialogará somente om o PT sobre as eleições municipais
O Governador do Ceará, Cid Gomes, abriu o jogo nesta sexta-feira (25) sobre a relação política com a prefeita de Fortaleza Luizanne Lins após semana de impasses entre os dois. Cid disse, após assinatura da ordem de serviço da ampliação do Aeroporto Pinto Martins, que não deve nada à prefeita e que pretende dialogar apenas com o Partido dos Trabalhadores (PT) para definir o candidato para as eleições municipais.
"Eu apoiei ela (Luizianne) com gratidão na sua reeleição e disse isso a ela. Então hoje nós estamos, nesse aspecto moral de gratidão, absolutamente quites. Nem eu devo nada a ela, nem ela a mim", disse em tom de desabafo.
Cid Gomes reconheceu o apoio da prefeita nas primeiras eleições e falou sobre bastidores que envolveram a escolha do então vice-governador, Professor Pinheiro.
"Na minha primeira eleição eu reconheço o apoio dela e sou grato por isso, tamanho reconhecimento que o PT deu a ela a escolha do vice-governador, sem nenhuma objeção. Aceitei o Pinheiro, que era uma pessoa que não conhecia", lembrou.
Ligações
Sobre as supostas ligações que a prefeita teria feito sem sucesso na tentativa de falar com o atual governador, Cid nega:
"Desconheço essa informação. Quando vi a notícia no jornal até perguntei a secretária se tinha ligação e ela disse que não, que não tinha nenhum registro da prefeita", nega.
Visita ao presidente Lula
Sobre a reunião com o presidente Lula na última terça-feira (22), Cid Gomes também demonstrou certo incômodo com as declarações da prefeita de Fortaleza:
"O fato de eu ter visitado o presidente Lula e lá ter tocado no assunto, é um fato de domínio público. Primeiro eu não tenho que dar satisfação a ninguém de quem eu vá encontrar, se é esse o motivo de uma eventual chateação", disse.
Fonte:DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário