Pesquisar

terça-feira, 15 de maio de 2012


Passarelas do Centro de Eventos estão fora do projeto, diz secretário

Túneis que cortam Av. Washington estão quase prontos
O secretário de turismo do Ceará, Bismarck Maia, disse, nesta terça-feira (15), que as passarelas - pelas quais os pedestres cruazariam a avenida Washington Soares para ter acessso ao Centro de Eventos - não fazem mais parte do projeto. O secretário reinterou que não há mais necessidade para a implantação das estruturas, porque será construída uma estação de metrô (Linha Sul) nos arredores do complexo.
Nada foi pago ao consórcio para o levante das passarelas, conforme o secretário. Para Bismarck, a passagem por baixo da terra seria uma solução ainda melhor para o fluxo de pedestres para o Centro de Eventos. " A estação de metrô, que já está em licitação, vai ter ligação com todas as esquinas", argumenta. 
Ele também fez menção a outra passarela próxima ao local (em frente ao Centro de Convenções) que também poderia ser utilizada como forma de acesso ao pavilhão.
Acquário
Quanto ao plebiscito para a instalação do Acquário do Ceará, Bismarck afirmou ser contra a iniciativa - ação que ainda percorre por trâmites legais para ser aprovada.
O secretário disse que foram feitas diversas audiências públicas antes do inicio das obras, o que não justificaria um plebiscito, pois, para ele, tanto a população como outras entidades já foram ouvidas.
DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário