Pesquisar

quinta-feira, 17 de maio de 2012


Morre aos 63 anos a cantora Donna Summer

Morre aos 63 anos, na Flórida, a cantora Donna Summer
Morreu na manhã desta quinta, na Flórida, aos 63 anos, acantora Donna Summer. Ela estava com câncer, segundo o site TMZ.
Vencedora de cinco prêmios Grammy, Donna Summer fez muito sucesso nos anos 70 com hits como "Last Dance", "Hot Stuff" e "Bad Girls".
Na década seguinte, continuou nas paradas, lançando faixas como "She Works Hard for the Money" e "This Time I Know It's for Real", tendo sido um nome de muita importância para a proeminente disco music da época.
Summer se casou com o vocalista do Brooklyn Dreams, Bruce Sudano, nos anos 80, e  tiveram duas filhas.

Espanha entra em recessão pela segunda vez em 3 anos

economia da Espanha apresentou uma contração de 0,3% no primeiro trimestre de 2012, em relação ao quarto trimestre de 2011, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (17) pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE).
Em bases anuais, o Produto Interno Bruto (PIB) teve retração de 0,4%. No quarto trimestre do ano passado, o PIB havia caído 0,3% na base trimestral, mas cresceu 0,3% na base anual. 
É a segunda vez que a Espanha entra em recessão em apenas três anos. A primeira, foi após a crise de 2008, quando a economia do país conseguiu se recuperar parcialmente somente em 2010, após o PIB trimestral avançar 0,2%.
As exportações cresceram no ritmo mais lento em pelo menos dois anos, para 2,2% ao ano no primeiro trimestre. As importações também diminuíram ainda mais, em queda de 7,2% ao ano no trimestre.

Em março, vendas no varejo crescem 0,2% e receita nominal sobe 0,3%

Em março, o comércio varejista do país registrou crescimento de 0,2% no volume de vendas e 0,3% na receita nominal, em relação ao mês anterior, na série com ajuste sazonal, segundo o IBGE. Tanto para o volume quanto para a receita de vendas, tais resultados se apresentam superiores às taxas do mês anterior. 
Nas demais comparações, obtidas das séries originais (sem ajuste), o varejo nacional obteve, em termos de volume de vendas, acréscimos da ordem de 12,5% sobre março do ano anterior, 10,3% no acumulado do trimestre e 7,5% no acumulado dos últimos 12 meses. 
Para os mesmos indicadores, a receita nominal de vendas apresentou taxas de variação de 15,4%, 13,9% e de 12,1%, respectivamente.
Fonte: JB

Nenhum comentário:

Postar um comentário