Pesquisar

domingo, 11 de janeiro de 2015

CHARLIE HEBDO
Refém de irmãos terroristas distraiu criminosos para salvar funcionária de gráfica, na França
                           

O empresário Michel Catalano distraiu os irmãos Cherif Kouachi e Said Kouachi, autores do atentado terrorita à revista “Charlie Hebdo”, quando eles o fizeram refém em sua gráfica, na França, para proteger a funcionária Lilian Lepere, que se escondeu atrás da loja. As informações são do jornal The New York Daily News.
“Eu perguntei se eles gostariam de beber alguma coisa. Então, preparei um café para que eles viessem ao meu encontro e não fosse lá para trás onde Lilian estava escondida”, contou ele, que depois se escondeu, quando os irmãos atiraram em um policial e depois voltaram perguntando onde ele estava: “Eu disse para eles não terem medo. É interessante porque disse isso, mas eu estava apavorado pensando que eles iriam para a parte de trás”.
                       Os irmãos Cherif Kouachi e Said Kouachi teriam assaltado um posto de gasolina

A distração não parou com o cafezinho.

“Eu percebi que um deles estava machucado e quando o senti tenso, falei que poderia ajudá-lo. Ele sentou e eu o ajudei a fazer um curativo”, contou Catalano, que logo em seguida perguntou se poderia sair e lhe disseram que não: “Aí, eu fiz o curativo de novo e voltei a perguntar se poderia ir. Foi então que me liberaram”.
O empresário saiu da gráfica e olhou para trás com medo de que sua funcionária fosse descoberta: “Eu olhei para trás e fiquei me perguntando se deveria dizer a eles que tinha uma outra pessoa lá dentro. Essa foi a coisa mais difícil de se fazer”.
Horas depois, os irmãos saíram do prédio atirando e foram mortos pela polícia. Eles nunca souberam que havia outra pessoas lá dentro. O dono da gráfica está aliviado: “Mesmo quando eles atiraram na polícia, eu não tive a impressão de que fossem me machucar, por mais impossível que isso pareça. Talvez eles tiveram um momento de humanidade”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário