Pesquisar

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

POLÍTICA

Se Cunha ganhar, Danilo quer liderança do PMDB

O deputado reeleito Danilo Forte entrou na briga pela liderança do PMDB na Câmara Federal. A disputa envolve, ainda, os deputados Manoel Jr. (PB), Lucio Vieira Lima (BA)  e Leonardo Picciani (RJ) e é paralela à corrida pela Presidência da Mesa Diretora. Danilo está no segundo mandato parlamentar consecutivo.
Se o peemedebista Eduardo Cunha for eleito presidente da Câmara Federal, Danilo quer ser líder da bancada do PMDB.  O cearense, segundo a Coluna Painel, do Jornal Folha de São Paulo, edição desta segunda-feira,  é um dos coordenadores da campanha de Eduardo Cunha à Presidência da Câmara.
A eleição está marcada para o dia primeiro de fevereiro e, no embate com os deputados federais Arlindo Chinaglia (PT) e  Júlio Delgado (PSB), Eduardo Cunha dividiu a base aliada e, ao mesmo tempo, uniu a bancada do PMDB. Há dois anos, Cunha surpreendeu aliados do Palácio do Planalto ao conquistar a liderança da bancada do PMDB. Ele retratava naquele momento o sentimento dos colegas de partido com o tratamento do Governo Federal.
O nível de descontentamento é ainda maior e, mesmo com toda a força da máquina do Planalto na disputa pela Presidência da Câmara Federal, Cunha pode surpreender mais uma vez. É tudo o que o Palácio do Planalto não quer, nem deseja em um ano turbulento para a presidente Dilma Rousseff na economia, na base parlamentar e dentro do PT.
Com Cearaagora....

Nenhum comentário:

Postar um comentário